Workshop Foto de Arquitetura e Cidades, com Joana França, em Florianópolis

Público-alvo: Estudantes de arquitetura, arquitetos, designers, amantes de viagens, fotógrafos e interessados em fotografia, de modo geral.

Requisitos: Noções básicas de fotometria e uso de seu equipamento.
Para um melhor aproveitamento do curso recomendamos que o aluno tenha os conhecimentos básicos de fotografia. É recomendado que os participantes possuam câmera fotográfica, preferencialmente D-SLR (Digital Single Lens Reflex), mirrorless ou SLR (Single Lens Reflex) e tripé. Alternativamente, câmeras compactas equipadas com controles manuais também podem oferecer resultados satisfatórios.
Vale lembrar, é claro, que sempre é possível fotografar e aprender com qualquer tipo de câmera.

O Workshop Foto de Arquitetura e Cidades, com Joana França, é voltado para fotógrafos profissionais, amadores, arquitetos e interessados no tema em geral.
Tem duração de 8 horas, divididas em teoria e prática.
Na parte teórica, serão abordados técnicas, equipamentos e análise de imagens de arquitetura de interiores e também de street photography. Na segunda etapa do WS, os alunos tem uma saída fotográfica orientada, onde os ensinamentos abordados em sala serão colocados em prática.


Sobre Joana França
é fotógrafa de arquitetura e de cidades. Formou-se arquiteta pela Universidade de Brasília e estudou fotografia no ICP (International Center of Photography), em Nova Iorque. Tem como clientes arquitetos que reproduzem o trabalho da fotógrafa em exposições e divulgação de seus projetos em mostras, livros, revistas e sites de arquitetura. Com seu trabalho autoral participou de exposições coletivas e individuais, com destaque para a mostra “Brasília: 50 years Exhibit” na Cornell University, em 2010, e L'architecture de Brasília et Oscar Niemeyer, na Maison du Brésil, em Paris, em 2017. Entre outros trabalhos, fotografou para o “Guia das obras de Oscar Niemeyer – Brasília 50 anos”, editado pela Câmara dos Deputados e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil. E em 2011 teve suas fotografias publicadas no “Roteiro de Arquitetura / Caderno de Notas Brasília”, guia de arquitetura editado para o 9º Seminário Internacional DOCOMOMO. Internacionalmente tem seu trabalho publicado no Architectural Guide Brazil, da editora alemã Dom Publishers, de 2013.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Workshop Foto de Arquitetura e Cidades, com Joana França, em Florianópolis" 02 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916234/workshop-foto-de-arquitetura-e-cidades-com-joana-franca-em-florianopolis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.