Hub de Inovação Empresarial / BIG

Hub de Inovação Empresarial / BIG  - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Bjarke Ingels Group; Bjarke Ingels Group
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Laurian Ghinitoiu
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alucoil, National Enclosure Company, Viracon
  • Líderes Do Projeto: Yu Inamoto, Pauline Lavie-Luong, Hung Kai Liao
  • Equipe Do Projeto: Alice Cladet, Amina Blacksher, Barbara Stallone, Cheyenne Vandevoorde, Daniel Kidd, Davide Maggio, Deborah Campbell, Denys Kozak, Derek Wong, Domenic Schmid, Douglass Alligood, Elena Bresciani, Emily Mohr, Fabian Lorenz, Francesca Portesine, Ibrahim Salman, Jan Leenknegt, Justyna Mydlak, Kai-Uwe Bergmann, Ku Hun Chung, Linda Halim, Lucas Hong, Manon Otto, Maria Eugenia Dominguez, Mustafa Khan, Nicolas Gustin, Pei Pei Yang, Peter Lee, Seoyoung Shin, Simon Lee, Terrence Chew, Tianqi Zhang, Yixin Li BIG Ideas: Tore Banke, Yehezkiel Wiliardy, Kristoffer Negendahl
  • Colaboradores: Richmond So Engineers, BIG IDEAS, Arup, Nitsch, VAV, Towers Golde, Haley & Aldrich, Acentech, HLB, SGH, PEER, WIL-SPEC, VGA, Lerch Bates, LN Consulting, Mohar Designs
  • Cliente: University of Massachusetts Building Authority
  • Sócios Responsáveis: Bjarke Ingels, Thomas Christoffersen, Beat Schenk, Daniel Sundlin
  • Arquiteto De Registro: Goody Clancy Architects
  • Cidade: Amherst
Mais informaçõesMenos informações
© Max Touhey

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenvolvido em parceria pelo BIG e a Goody Clancy Architects, o Hub de Inovação Empresarial é a mais nova estrutura da Universidade de Massachusetts Amherst, uma das trinta melhores escolas de negócios dos Estados Unidos.

© Laurian Ghinitoiu
Cortesia de BIG
© Laurian Ghinitoiu

Este é um projeto de reforma e ampliação de mais de 6.500 metros quadrados da Isenberg School of Management, o que praticamente dobra o atual espaço da escola para acomodar as crescentes demandas da instituição, a qual passará a contar com mais de 150 funcionários e 5.000 alunos de graduação, mestrado e doutorado. O BIG e a Goody Clancy foram contratados ainda em 2015 para projetar um edifício icônico que inspirasse e facilitasse a colaboração entre todos os alunos da escola.

© Max Touhey

Implantado no coração do Haigis Mall, próximo a entrada principal do campus, o edifício de cobre e vidro é o novo símbolo da Amherst. Os grandes elementos da fachada parecem empurrar uns aos outros como um dramático efeito dominó. O Hub de Inovação Empresarial, concebido a quatro mãos entre os arquitetos do BIG e da Goody Clancy, amplia a estrutura existente do edifício original construído em 1964, criando um amplo espaço de pé direito triplo que conecta e integra todos os espaços da escola. Este enorme espaço circular acolhe o novo programa de atividades da Escola, criando um edifício icônico que simboliza a transformação da Isenberg School of Management em uma das mais importantes instituições de ensino dos Estados Unidos.

© Max Touhey

Como uma metáfora da transformação da escola, os elementos de cobre do edifício se metamorfosearão ao longo dos anos, construindo uma arquitetura que também se reinventa com o tempo. Construída para perdurar e segundo rigorosos critérios de sustentabilidade, o edifício pretende receber em breve a certificação LEED Silver.

© Laurian Ghinitoiu

Ao longo do dia, o monumental espaço de encontro por trás da expressiva fachada de cobre se transforma de acordo com o movimento do sol. Feixes de luz e sombra atravessam o saguão para iluminar todos os espaços da escola criando uma atmosfera vibrante e aconchegante. Este amplo espaço luminoso foi concebido também para acolher os principais eventos da comunidade acadêmica como cerimônias, banquetes e feiras.

© Laurian Ghinitoiu

O Hub de Inovação Empresarial é um edifício leve e permeável por onde a luz atravessa livremente todos os seus espaços. Ele foi projetado para fortalecer e incentivar as interações pessoais, o trabalho em equipe e os encontros informais: poltronas encontram-se espalhadas pelo corredores, escadas se estendem para transformarem-se em arquibancadas e o mobiliário das salas de aula são flexíveis o suficiente para adaptar-se as mais variadas atividades. Nos pavimentos superiores encontram-se os laboratórios de inovação, salas de aula e salas dos professores.

© Laurian Ghinitoiu

A estrutura da Isenberg conta agora com um moderno sistema integrado que facilita diferentes formas de ensino à distância. Além disso, o centro de acompanhamento e desenvolvimento à carreira foi ampliado com mais quinze  novas salas de entrevistas, além de outras tantas salas de conferências e salas de reuniões. Os novos espaços internos criados ao longo da nova estrutura fazem frente à um grande pátio central, um jardim onde os alunos podem se sentar ao sol e relaxar entre uma aula e outra.

© Laurian Ghinitoiu

Este grande pátio se conecta com o restante do campus por meio de dois caminhos perpendiculares que partem da praça central passando entre o edifício original e o novo Hub de Inovação Empresarial. Estas duas estruturas se fundem através de duas passarelas que parecem flutuar acima do jardim. Para quem vem de fora estas pontes de vidro e cobre se transformam em portais de entrada para o pátio enquanto que do lado de dentro elas criam uma continuidade visual que cerca e acolhe este aconchegante espaço de estar à céu aberto.

À noite, o Hub de Inovação Empresarial se transforma em um farol que ilumina a vida do campus e pulsa segundo o ritmo de suas atividades.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Amherst, MA, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hub de Inovação Empresarial / BIG " [Isenberg School Of Management Business Innovation Hub / BIG ] 25 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915468/hub-de-inovacao-empresarial-big> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.