Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Universidade
  4. Estados Unidos
  5. Bjarke Ingels Group
  6. 2019
  7. Hub de Inovação Empresarial / BIG

Hub de Inovação Empresarial / BIG

  • 20:00 - 25 Abril, 2019
  • Curadoria de Paula Pintos
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Hub de Inovação Empresarial / BIG
Hub de Inovação Empresarial / BIG , © Max Touhey
© Max Touhey

© Max Touhey © Laurian Ghinitoiu © Max Touhey © Laurian Ghinitoiu + 23

  • Líderes do projeto

    Yu Inamoto, Pauline Lavie-Luong, Hung Kai Liao
  • Equipe do projeto

    Alice Cladet, Amina Blacksher, Barbara Stallone, Cheyenne Vandevoorde, Daniel Kidd, Davide Maggio, Deborah Campbell, Denys Kozak, Derek Wong, Domenic Schmid, Douglass Alligood, Elena Bresciani, Emily Mohr, Fabian Lorenz, Francesca Portesine, Ibrahim Salman, Jan Leenknegt, Justyna Mydlak, Kai-Uwe Bergmann, Ku Hun Chung, Linda Halim, Lucas Hong, Manon Otto, Maria Eugenia Dominguez, Mustafa Khan, Nicolas Gustin, Pei Pei Yang, Peter Lee, Seoyoung Shin, Simon Lee, Terrence Chew, Tianqi Zhang, Yixin Li BIG Ideas: Tore Banke, Yehezkiel Wiliardy, Kristoffer Negendahl
  • Colaboradores

    Richmond So Engineers, BIG IDEAS, Arup, Nitsch, VAV, Towers Golde, Haley & Aldrich, Acentech, HLB, SGH, PEER, WIL-SPEC, VGA, Lerch Bates, LN Consulting, Mohar Designs
  • Cliente

    University of Massachusetts Building Authority
  • Mais informações Menos informações
© Max Touhey
© Max Touhey

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenvolvido em parceria pelo BIG e a Goody Clancy Architects, o Hub de Inovação Empresarial é a mais nova estrutura da Universidade de Massachusetts Amherst, uma das trinta melhores escolas de negócios dos Estados Unidos.

© Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu
Cortesia de BIG
Cortesia de BIG
© Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu

Este é um projeto de reforma e ampliação de mais de 6.500 metros quadrados da Isenberg School of Management, o que praticamente dobra o atual espaço da escola para acomodar as crescentes demandas da instituição, a qual passará a contar com mais de 150 funcionários e 5.000 alunos de graduação, mestrado e doutorado. O BIG e a Goody Clancy foram contratados ainda em 2015 para projetar um edifício icônico que inspirasse e facilitasse a colaboração entre todos os alunos da escola.

© Max Touhey
© Max Touhey

Implantado no coração do Haigis Mall, próximo a entrada principal do campus, o edifício de cobre e vidro é o novo símbolo da Amherst. Os grandes elementos da fachada parecem empurrar uns aos outros como um dramático efeito dominó. O Hub de Inovação Empresarial, concebido a quatro mãos entre os arquitetos do BIG e da Goody Clancy, amplia a estrutura existente do edifício original construído em 1964, criando um amplo espaço de pé direito triplo que conecta e integra todos os espaços da escola. Este enorme espaço circular acolhe o novo programa de atividades da Escola, criando um edifício icônico que simboliza a transformação da Isenberg School of Management em uma das mais importantes instituições de ensino dos Estados Unidos.

© Max Touhey
© Max Touhey

Como uma metáfora da transformação da escola, os elementos de cobre do edifício se metamorfosearão ao longo dos anos, construindo uma arquitetura que também se reinventa com o tempo. Construída para perdurar e segundo rigorosos critérios de sustentabilidade, o edifício pretende receber em breve a certificação LEED Silver.

© Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu

Ao longo do dia, o monumental espaço de encontro por trás da expressiva fachada de cobre se transforma de acordo com o movimento do sol. Feixes de luz e sombra atravessam o saguão para iluminar todos os espaços da escola criando uma atmosfera vibrante e aconchegante. Este amplo espaço luminoso foi concebido também para acolher os principais eventos da comunidade acadêmica como cerimônias, banquetes e feiras.

© Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu

O Hub de Inovação Empresarial é um edifício leve e permeável por onde a luz atravessa livremente todos os seus espaços. Ele foi projetado para fortalecer e incentivar as interações pessoais, o trabalho em equipe e os encontros informais: poltronas encontram-se espalhadas pelo corredores, escadas se estendem para transformarem-se em arquibancadas e o mobiliário das salas de aula são flexíveis o suficiente para adaptar-se as mais variadas atividades. Nos pavimentos superiores encontram-se os laboratórios de inovação, salas de aula e salas dos professores.

© Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu

A estrutura da Isenberg conta agora com um moderno sistema integrado que facilita diferentes formas de ensino à distância. Além disso, o centro de acompanhamento e desenvolvimento à carreira foi ampliado com mais quinze  novas salas de entrevistas, além de outras tantas salas de conferências e salas de reuniões. Os novos espaços internos criados ao longo da nova estrutura fazem frente à um grande pátio central, um jardim onde os alunos podem se sentar ao sol e relaxar entre uma aula e outra.

© Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu

Este grande pátio se conecta com o restante do campus por meio de dois caminhos perpendiculares que partem da praça central passando entre o edifício original e o novo Hub de Inovação Empresarial. Estas duas estruturas se fundem através de duas passarelas que parecem flutuar acima do jardim. Para quem vem de fora estas pontes de vidro e cobre se transformam em portais de entrada para o pátio enquanto que do lado de dentro elas criam uma continuidade visual que cerca e acolhe este aconchegante espaço de estar à céu aberto.

À noite, o Hub de Inovação Empresarial se transforma em um farol que ilumina a vida do campus e pulsa segundo o ritmo de suas atividades.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hub de Inovação Empresarial / BIG " [Isenberg School Of Management Business Innovation Hub / BIG ] 25 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915468/hub-de-inovacao-empresarial-big> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.