Curso "Inovação Urbana: novas formas de fazer cidade"

Já estão abertas as inscrições para a quarta turma do curso de curta duração da Educação Executiva do Insper Inovação Urbana: novas formas de fazer cidade, em parceria com o Arq. Futuro. Com carga de 40 horas e início previsto para 6 de maio, o curso pretende contribuir para a formação de cidadãos capazes de interpretar a realidade dos espaços urbanos e assumir uma postura crítica sobre os rumos das cidades. As inscrições podem ser feitas por meio do site: http://bit.ly/2mecfdN.

O curso apresenta uma visão ampla do urbanismo, expondo as principais discussões sobre o planejamento da cidade por meio de estudos de caso de intervenções urbanas de diversas escalas em diferentes regiões do país. A proposta defendida é a aproximação entre a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada, como forma de criar possibilidades inovadoras e efetivas de desenvolvimento sustentável para os centros urbanos.

Inovação Urbana: novas formas de fazer cidade é destinado a profissionais que atuam no terceiro setor (líderes comunitários e institutos, ONGs, fundações), em órgãos públicos e em empresas privadas que trabalham direta ou indiretamente com questões relacionadas às cidades, tais como: consultorias, construtoras, incorporadoras, concessionárias de infraestrutura, fundos de investimento e todas as instituições que de alguma forma impactam a dinâmica urbana.

Serviço - Inovação Urbana: novas formas de fazer cidade

Carga horária: 40 horas
Início das aulas: 6 de maio de 2019
Fim das aulas: 10 de maio de 2019
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30
Inscrições: http://bit.ly/2mecfdN

Sobre o Arq.Futuro
Fundado em 2011, o Arq.Futuro é uma plataforma de discussão sobre as cidades que tem como objetivo democratizar a informação sobre temas urbanos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das cidades brasileiras. Atuando em múltiplas plataformas, o Arq.Futuro organiza seminários internacionais, edita livros e promove mostras de cinema e exposições, além de fomentar constantemente o debate sobre inovação urbana através da publicação de artigos, entrevistas, enquetes, vídeos e fotos. Com a missão de discutir cidades em sentido amplo e analisar a realidade urbana numa perspectiva transversal, a plataforma dialoga com arquitetos, economistas, juristas, gestores públicos e privados, agentes de inovação, representantes da sociedade civil, artistas e acadêmicos em eventos abertos ao público.

Sobre o Insper
O Insper é uma instituição independente e sem fins lucrativos dedicada ao ensino e à pesquisa nas áreas de Administração, Economia, Direito e Engenharia. Tem como missão ser um centro de referência explorando complementariedades nessas áreas. Suas atividades de ensino abrangem cursos para todas etapas de uma trajetória profissional. Em seu campus, na Vila Olímpia (SP), oferece desde cursos de graduação (Economia, Administração e Engenharia) a cursos de pós-Graduação (MBA, Certificates, Mestrados Profissionais e Doutorado) e de Educação Executiva (programas customizados e de curta e média duração). No âmbito da produção de conhecimento, a instituição atua por meio de centros de pesquisa que reúnem pesquisadores em projetos visando à produção de conhecimento em políticas públicas (CPP), estratégia (CPE) e finanças (CEFI). A instituição ainda conta com um centro que estimula o empreendedorismo (CEMP). Recentemente, o Insper recebeu a acreditação EQUIS, pela European Foundation for Management Development – EFMD, e passou a pertencer ao seleto grupo de escolas de negócios, menos de 1% no mundo, que possui a Triple Crown (AMBA + AACSB + EQUIS).

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Curso "Inovação Urbana: novas formas de fazer cidade"" 11 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914927/curso-inovacao-urbana-novas-formas-de-fazer-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.