Apartamento Arroios / Cirurgias Urbanas

Lisbon, Portugal
  • Arquitetos: Cirurgias Urbanas; Cirurgias Urbanas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BRUMA, Efapel, Pholc, Sanitana, Strong, Tromilux
Apartamento Arroios / Cirurgias Urbanas - Sofá, Prateleira, Mesa, Janela, Cadeira
© Alexander Bogorodskiy

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento, inserido num edifício de 1932, encontrava-se desfigurado tendo perdido grande parte dos elementos arquitetônicos que o caracterizavam, fruto de sucessivas intervenções aleatórias, realizadas pelos anteriores proprietários.A intervenção no espaço procurou, por um lado, responder ao programa do cliente, que pretendia uma habitação contemporânea e adaptada ao estilo de vida atual e por outro, respeitar a memória do edifício, restaurando a sua identidade.

Apartamento Arroios / Cirurgias Urbanas - Prateleira, Bancada, Cadeira
© Alexander Bogorodskiy
Plan
Apartamento Arroios / Cirurgias Urbanas - Mesa, Prateleira, Cadeira
© Alexander Bogorodskiy

A planta foi reorganizada de forma a expandir os espaços, convergindo áreas sociais e unificando compartimentos pequenos. A zona social, composta por sala de estar, sala da jantar e cozinha, foi articulada de forma a garantir a fluidez e a funcionalidade dos espaços. Elementos filtrantes separam os três espaços sem os enclausurar, a permeabilidade visual é constante e abre caminho à luz natural que chega mesmo às zonas mais recônditas do apartamento. As áreas de estadia são brancas e repletas de luz, em contraste com as áreas funcionais, como a cozinha e casa de banho, onde a saturação da cor é utilizada para criar um ambiente mais denso e intimista.

Apartamento Arroios / Cirurgias Urbanas - Sofá, Prateleira
© Alexander Bogorodskiy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Arroios / Cirurgias Urbanas" 13 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914906/apartamento-arroios-cirurgias-urbanas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.