Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Dormitórios
  4. África do Sul
  5. 26’10 south Architects
  6. 2019
  7. Dormitórios estudantis Barnato Fase 1 / 26’10 south Architects

Dormitórios estudantis Barnato Fase 1 / 26’10 south Architects

  • 10:00 - 3 Abril, 2019
  • Curadoria de Matheus Pereira
Dormitórios estudantis Barnato Fase 1 / 26’10 south Architects
Dormitórios estudantis Barnato Fase 1 / 26’10 south Architects, © David Southwood
© David Southwood

© Nic Huisman © Nic Huisman © Nic Huisman © Nic Huisman + 26

  • Arquitetos

  • Localização

    Universidade de Witwatersrand, Joanesburgo, África do Sul
  • Arquitetos Responsáveis

    Anne Graupner, Paul Devenish, Thorsten Deckler
  • Equipe de Projeto

    Carla Rademan, Carla Gaum, Claire Barry, Kegan Stokes, Shani Fakir, Romeo Banza, Flint Shongwe, Ilze Wessels, Tebogo Ramatlo
  • Cliente

    Universidade de Witwatersrand
  • Área

    2105.0 m2
  • Ano do projeto

    2019
  • Fotografias

© David Southwood
© David Southwood

Descrição enviada pela equipe de projeto. Através da utilização do core das escadas existentes, economizando no custo de uma nova circulação vertical, e propiciando um segundo elevador necessário, o projeto prevê um terraço adicional e um terraço elevado com vistas magníficas. Passarelas abertas, vistas de árvores existentes, o som da água do lago próximo e pátios cuidadosamente escalonados proporcionam um contraponto ventilado e iluminado aos corredores do edifício.

© David Southwood
© David Southwood
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Nic Huisman
© Nic Huisman

Com um déficit nacional de 250.000 leitos (de acordo com o Departamento de Educação Superior), este projeto demonstra uma nova maneira de oferecer acomodação em conformidade com a política, ao mesmo tempo em que dá uma nova vida às instalações existentes.

© Nic Huisman
© Nic Huisman

Conceito de fachada: Protestos e debates nacionais sobre acesso à educação e descolonização nos levaram a explorar uma nova identidade institucional para a extensão do edifício semelhante a um forte, batizado em homenagem a um grande randlord colonial. O orçamento estrito previa o uso de materiais de baixa manutenção de forma a tornar o novo edifício o mais simples possível. Em contraste, a nova pele de tijolos era encarada como uma bela superfície ricamente texturizada. Tijolos especiais, provenientes de pátios Corobrik locais, são entrelaçados com um tijolo padrão, complementando o edifício existente. Conhecidos como tijolos "sob a árvore", esses especiais são remanescentes de intervalos comissionados que podem ser adquiridos a um custo substancialmente menor. As fachadas apresentam uma combinação inesperada de texturas e cores existentes, enraizando a extensão em seu lugar particular no campus. Compartilhando os valores de design, organizando o treinamento e mantendo um controle de qualidade prático e próximo, poderíamos estabelecer um diálogo produtivo com o fornecedor de tijolos, empreiteiro e pedreiros.

© Nic Huisman
© Nic Huisman

Diferenças são frequentemente usadas para dividir pessoas. A superfície de tijolos diferenciados celebra a diversidade e a criatividade única que pode ser criada sob restrição.

© Nic Huisman
© Nic Huisman

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Dormitórios estudantis Barnato Fase 1 / 26’10 south Architects" 03 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914207/dormitorios-estudantis-barnato-26-10-south-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.