Sede do McDonald’s / Studio O+A + IA Interior Architects

Sede do McDonald’s / Studio O+A + IA Interior Architects - Mais Imagens+ 46

  • Arquitetos: IA Interior ArchitectsArquitetos de interiores: Studio O+A
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  45
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Garrett Rowland
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Allermuir, Andreu World, Arktura, Banker Wire, Camira, Carnegie, Coalesse, Designtex, Dooge Veneers, ECI, FilzFelt, HBF Textiles, Icon Modern, Interface, KSA, Leviathan, Maharam, Martin Brattrud, Mash Studios, Moss Retail & Environments, +13
  • Studio O+A: Primo Orpilla, Perry Stephney, Elizabeth Vereker, Tari Pelaez, Alex Bautista, Paulina McFarland, Jill Gentles, Donald Koide, Kristina Cho
  • Ia Equipe Design De Interiores: Ruben Gonzalez, Neil Schneider, Adrienne Harbarger, Nick Mosher, Maggie Schroeder, Anne Nilsson, Cara Rooney, Carolyn Tucker, Gary Bouthillette, Julie Maggos, Christine Lai, Ruby Lopez-Torres, Brandon Olsen, Bryan Yu, TJ Smoczynski
  • Cidade: Chicago
Mais informaçõesMenos informações
© Garrett Rowland

Descrição enviada pela equipe de projeto. O McDonald's imaginou um novo escritório central que representa uma cultura cada vez mais urbana e consciente da saúde própria. Parte sede corporativa, parte centro cultural, escola e museu de história, o novo escritório na West Loop ilustra o poder do lugar em unir as pessoas num propósito comum. 

© Garrett Rowland
Planta - 6° pavimento
© Garrett Rowland

Muitos sabores no trabalho. A mistura de culturas e gerações típicas de uma grande empresa hoje significa que seu escritório deve acomodar uma variedade de estilos de trabalho. A diversidade de funções na nova sede do McDonald's reflete o grande leque da empresa. As áreas de trabalho clássicas e as salas de reuniões projetadas pela IA Interior Architects interagem com os locais de trabalho projetados pela O + A como ambientes hospitaleiros. Cada gesto arquitetônico funciona por conta própria e em parceria com os espaços ao seu redor.

© Garrett Rowland
© Garrett Rowland

Descoberta nível por nível. O desafio para ambas as equipes de design era tornar as nove histórias da sede do West Loop uma narrativa digna da jornada épica que representam. Como coautores unindo forças em uma grande história, IA e O + A transformaram cada andar em um capítulo.

© Garrett Rowland
© Garrett Rowland

Uma escada multidirecional no átrio central do prédio oferece um ponto focal impressionante e um lugar para interação casual, mas também simboliza a sensação de avançar em muitas direções ao mesmo tempo. Espaços compartilhados para cima e para baixo no átrio contam a história da empresa. Cada andar evoca um elemento específico do sucesso do McDonald's - a cozinha, os sabores, as pessoas e as comunidades. E cada um celebra, também, a inovação.

© Garrett Rowland

Próxima saída. Embora os momentos de projeto apresentados sejam deliberadamente abstratos, todos são baseados em situações significativas do longo percurso do McDonald's. E, assim como em uma viagem de carro, nossos olhos estão sempre voltados para a frente, na nova sede do McDonald's, a ênfase está em seguir os próximos passos dessa empresa icônica em sua missão que, há décadas, oferece "bons momentos" a bilhões de pessoas.

© Garrett Rowland

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chicago, Illinois, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede do McDonald’s / Studio O+A + IA Interior Architects" [McDonald’s HQ Workplace / Studio O+A + IA Interior Architects] 03 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914205/sede-do-mcdonalds-studio-o-plus-a-plus-ia-interior-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.