Arquicast #68: Entrevista com ArchDaily Brasil

Estreando oficialmente a parceria entre as plataformas ArchDaily e Arquicast, está no ar o episódio #68 Entrevista: ArchDaily Brasil, no qual três dos editores do site brasileiro - Pedro Vada, Eduardo Souza e Matheus Pereira - contam um pouco dos bastidores do que é fazer parte do site de arquitetura e urbanismo mais visitado do mundo. Os desafios para se adaptar a um novo tipo de trabalho na área de arquitetura, a velocidade das transformações, a importância da tecnologia e da colaboração estão entre os assuntos tratados nesse bate-papo informal e informativo, que pode ser acessado aqui!

Pensado e estruturado por arquitetos e para arquitetos, e tendo passado por outros formatos anteriores ao atual, o ArchDaily impressiona na escalada exponencial em termos de números de acessos e influência no cotidiano profissional dos arquitetos para seu relativo pouco tempo de existência. O crescimento acelerado que os números confirmam evidencia a percepção de uma carência na variedade e velocidade de divulgação da informação sobre arquitetura e urbanismo. Nicho que foi devidamente preenchido pela plataforma que continua a se transformar, ampliando seu alcance e os tipos de serviços oferecidos.

A natureza colaborativa e a velocidade de transformação deste veículo de comunicação colocam desafios ao trabalho dos arquitetos e editores, os quais constantemente alternam suas funções dentro da empresa, transitando por diferentes setores e tornando a experiência de construir o maior site de arquitetura e urbanismo do mundo em um contínuo recomeço. Não havia referências de sites que oferecessem informação de qualidade com rapidez e atualidade, o que exigiu de toda a equipe – formada por pessoas de diferentes culturas, países e línguas – proatividade na solução de problemas e na proposição de ideias. É um negócio que se transforma a cada dia e aponta, de fato, para novas possibilidades de inserção profissional para o arquiteto.

Além de contar um pouco sobre a estrutura de funcionamento do site e a interação entre as diferentes franquias – atualmente há as versões Mundo, Hispanoamérica, México e China - , os editores compartilharam ainda “causos” e curiosidades ocorridas ao longo dos 11 anos de história do ArchDaily, e também dificuldades encontradas na veiculação de informação para públicos tão diversos, no universo de 13.6 milhões de arquitetos que visitam a página todos os meses. E não pára por aí! Várias novidades estão sendo gestadas, ampliando ainda mais as formas de interação da empresa com seu público-alvo, caracterizado por profissionais com interesses bastante diversos, como é tradicional à profissão de arquiteto e urbanista.

A parceria do ArchDaily com o Arquicast, o podcast de Arquitetura e Urbanismo, é um exemplo da busca constante por atualização e por diversificação das formas de comunicar informação de qualidade para os profissionais da área. O podcast reforçará assuntos de interesse do usuário do site e poderá aprofundar matérias que, pela natureza do formato do veículo original, são naturalmente abordadas de forma mais geral, sendo um ponto de partida para a pesquisa e a produção de conhecimento sobre determinado tema. Ouça para saber mais!

Sobre este autor
Cita: Arquicast. "Arquicast #68: Entrevista com ArchDaily Brasil" 26 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913933/arquicast-number-68-entrevista-com-archdaily-brasil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.