Assista Marielle Franco no debate "Arquitetura - Substantivo Feminino"

Hoje completa um ano do brutal assassinato da socióloga e vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco. Na semana anterior de seu assassinato, Marielle participou de uma série de debates organizada pelo CAU/RJ chamada "Arquitetura - Substantivo Feminino" com o objetivo de fortalecer as mobilizações do Dia Internacional da Mulher.

O debate contou também com a presença de Gilcinéa Barbosa, arquiteta e presidente do CAU/BA e Margarida Pressburger, ex-Presidente da Comissão da Mulher do Instituto dos Advogados Brasileiros, onde discutiram a representação da mulher no mercado de trabalho e nos espaços de decisões.

Considerando sua própria vivência nas favelas do Rio de Janeiro onde foi criada, Marielle foi, e continua sendo, importante personagem nas lutas pelos direitos sociais e temas sensíveis às discussões sobre a cidade. Veja por exemplo o Projeto de Lei 627/2017 da Câmara Municipal do Rio de Janeiro que prevê, às famílias com renda mensal de até três salários mínimos, Assistência Técnica Pública e Gratuita para Elaboração do projeto e a construção, reforma, ampliação e regularização fundiária de habitação de interesse social. Saiba mais no link abaixo

Assistência técnica: Vereadora Marielle Franco apresentou projeto de lei sobre o tema

A vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros no Rio de Janeiro, havia apresentado em dezembro do ano passado um projeto de lei para instituir na cidade um programa de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social.

Sobre este autor
Cita: Pedro Vada. "Assista Marielle Franco no debate "Arquitetura - Substantivo Feminino"" 14 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913236/assista-marielle-franco-no-debate-arquitetura-substantivo-feminino> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.