Morpholio AR Sketchwalk: a mais nova ferramenta imersiva de realidade aumentada para arquitetos

A Morpholio acaba de lançar o AR Sketchwalk, a mais nova ferramenta de realidade aumentada criada para auxiliar os arquitetos nos processos de transição entre a modelagem e a realidade. A partir de hoje, o AR Sketchwalk estará disponível para arquitetos e designers do mundo todo, proporcionando aos projetistas uma nova ferramenta de projeto e para seus clientes, um jeito totalmente novo de experimentar o espaço antes mesmo de assentar o primeiro tijolo.

“Nos deparamos com desenhos bidimensionais o tempo todo, desde as primeiras ideias até o projeto executivo”, explica o co-fundador da Morpholio, Mark Collins. “A tangibilidade do sentido de escala, dimensão e espacialidade são coisas que simplesmente não podem ser inteiramente compreendidas apenas através de imagens ou até mesmo, animações. A novidade que estamos apresentando hoje, chamada de AR Experience, permitirá as pessoas experimentarem o espaço de uma forma completamente nova, dando a oportunidade para que arquitetos e clientes possam compreender melhor os seus projetos.”

Cortesia de Morpholio

Há muito tempo a lacuna entre projeto e realidade tem sido um desafio as vezes intransponível para muitos arquitetos e clientes. Plantas, cortes e fachadas, imagens renderizadas, photoshopadas, as vezes nada parece ser suficiente para comunicar a espacialidade de um projeto. Mas através da realidade aumentada podemos encontra a saída para estes problemas porque ela nos permite conectar as pessoas com tudo aquilo que há de mais novo em matreira de tecnologia. Através de sua primeira versão já disponível para sistema iOS, o AR Sketchwalk nos apresenta uma nova forma de experimentar e sentir o espaço muito antes de começar a obra.

“Para um bom projeto de arquitetura não basta apenas ter uma boa ideia, mas principalmente convencer o seu cliente a compra-la. Utilizando um iPadPro para esboçar ou experimentar o AR SketchWalk, você trás o cliente para seu lado e leva-o a um passeio que é incrivelmente empoderador”, diz Anna Kenoff, co-fundadora da Morpholio. “Assim, em uma reunião será possível levar seus clientes para passear em seu próprio projeto, proporcionando uma experiencia totalmente nova.”

Como usar o AR Sketchwalk:

Em seus iPadPro, os usuários podem aproveitar a praticidade do Pencil ‘Tap’ para escolher as diferentes ferramentas do programa. Aqui vão alguma dicas para desfrutar de tudo aquilo que o AR Sketchwalk pode oferecer:

01. SketchWalk Target

Com um simples toque é possível posicionar o observador em qualquer ponto do desenho. Comece desenhando a sua planta, croqui ou plano de fundo e então defina a escala. Observação: Todas as linhas desenhadas no Trace (App Link) podem ser editadas, estendidas e organizadas em diferentes layers.

02. AR SketchWalk

Cortesia de Morpholio

Depois de definir seu plano (já te ensinamos como fazer isso em outros aplicativos de RA), está tudo pronto pra começar a diversão, passear pelo espaço e experimetá-lo com todos os seus sentidos.

03. Multiplayer AR SketchWalk

Cortesia de Morpholio

Convide todos os seus colegas para participar desta experiencia, traga todos eles juntos com você. Seus clientes também podem participar. O dispositivo deverá detectar os demais dispositivos iOS12 próximos (iPhones ou iPads) que também contem com o Morpholio Trace (App Link) instalado.

04. Levante as paredes

Cortesia de Morpholio

Use o comando 3D slider para extrudar linhas selecionadas para criar suas superfícies em forma de paredes e planos.

Sobre este autor
Cita: Allen, Katherine. "Morpholio AR Sketchwalk: a mais nova ferramenta imersiva de realidade aumentada para arquitetos " [Morpholio Unveils AR Sketchwalk, an Augmented Reality Tool to Immerse Users in Design] 15 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913067/morpholio-ar-sketchwalk-a-mais-nova-ferramenta-imersiva-de-realidade-aumentada-para-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.