Foster + Partners projeta edifício comercial "ao ar livre" em Taipei

Foster + Partners revelou seu projeto para uma nova torre de escritórios de uso misto em Taipei. Criado para o Goldsun Group, o edifício-sede recebeu recentemente a aprovação do conselho da cidade. O bloco de escritórios substituirá a fábrica existente da Goldsun e criará uma nova tipologia de uso misto para a região. A torre foi formada por uma série de blocos em torno de um pátio central que se torna o coração do conceito de edificação ao ar livre.

Sede Goldsun. Imagem Cortesia de Foster + Partners

Grant Brooker, diretor do estúdio Foster + Partners, disse que "tem sido um desafio maravilhoso trabalhar com o nosso cliente para transformar este território industrial existente em um complexo urbano contemporâneo único - combinando espaços de trabalho, comércio e lazer em meio à vegetação. Nós esperamos que ele seja um novo foco social vibrante, que traga vida à região, se tornando a peça central de sua regeneração. "

A Goldsun foi projetada com uma série de espaços de escritórios combinados com um programa comercial e residencial. Os blocos são escalonados ao redor do perímetro do projeto para criar espaços comuns. O desenho apresenta uma série de jardins panorâmicos em vários níveis, bem como espaços de eventos com altura quádrupla, espaços para reuniões e áreas de entretenimento com vista para a cidade de Taipei. Os jardins foram projetados para permitir a entrada de luz natural e ventilação enquanto o edifício se abre para o contexto circundante.

Sede Goldsun. Imagem Cortesia de Foster + Partners

Young Wei-Yang Chiu, arquiteto sócio do Foster + Partners, afirmou: "Nós gostamos de trabalhar extensivamente com o governo e especialistas locais para criar uma comunidade de uso misto auto-sustentável dentro de nosso terreno. O apoio que recebemos das autoridades e comunidades locais tem sido tremendo e estamos ansiosos para concretizar essa visão colaborativa". Os blocos foram feitos para interconectar estrutura e serviços em seis núcleos. Como visto nas representações, o projeto incluirá esses "volumes flutuantes" graças à uma série de mega-treliças de aço que formam as placas dos pavimentos de grande extensão.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Foster + Partners projeta edifício comercial "ao ar livre" em Taipei" [Foster + Partners Design Open-Air Office Tower for Taipei] 05 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912463/foster-plus-partners-projeta-edificio-comercial-ao-ar-livre-em-taipei> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.