Escola Europeia de Copenhagen / NORD Architects + Vilhelm Lauritzen Architects

Escola Europeia de Copenhagen / NORD Architects + Vilhelm Lauritzen Architects - Imagem 2 de 29Escola Europeia de Copenhagen / NORD Architects + Vilhelm Lauritzen Architects - Imagem 3 de 29Escola Europeia de Copenhagen / NORD Architects + Vilhelm Lauritzen Architects - Imagem 4 de 29Escola Europeia de Copenhagen / NORD Architects + Vilhelm Lauritzen Architects - Imagem 5 de 29Escola Europeia de Copenhagen / NORD Architects + Vilhelm Lauritzen Architects - Mais Imagens+ 24

Copenhagen, Dinamarca
  • Paisagismo: NORD Architects
  • Engenharia: EKJ Consulting Engineers
  • Construtora: BAM Construction and Engineering
  • Interiores: JJW Arkitekter
  • Cliente: City of Copenhagen, Carlsberg Byen P/S
  • Cidade: Copenhagen
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Escola Europeia de Copenhagen / NORD Architects + Vilhelm Lauritzen Architects - Imagem 7 de 29
© Adam Mørk

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado entre os edifícios históricos de Carlsberg, em Copenhague, uma nova escola pública com formação internacional abriu recentemente para cerca de 900 estudantes. Projetado pela NORD Architects e Vilhelm Lauritzen Architects, a Escola Europeia de Copenhague é uma nova escola internacional que promove paisagens modernas de aprendizado, unindo escola e cidade em espaços públicos abertos. O projeto tem um alcance multicultural apoiado pela cidade de Copenhague e algumas empresas internacionais dinamarquesas. A perspectiva internacional da escola está inserida na cidade de Carlsberg, com vários marcos arquitetônicos e uma longa história de cervejaria industrial.

Escola Europeia de Copenhagen / NORD Architects + Vilhelm Lauritzen Architects - Imagem 19 de 29
Situação
Escola Europeia de Copenhagen / NORD Architects + Vilhelm Lauritzen Architects - Imagem 15 de 29
© Adam Mørk
Escola Europeia de Copenhagen / NORD Architects + Vilhelm Lauritzen Architects - Imagem 22 de 29
Axonométrica

Escola internacional em um contexto histórico e local

Os arredores históricos definem o entorno da nova escola. O local é um bairro atraente, com uma arquitetura notável e narrativa, fundada em funções específicas - e refletindo um fascínio por alvenaria decorativa.

Escola Europeia de Copenhagen / NORD Architects + Vilhelm Lauritzen Architects - Imagem 5 de 29
© Adam Mørk

"A Escola Europeia de Copenhagen está integrada na história viva da arquitetura industrial e é caracterizada por empreendedorismo e pela visão desafiadora sustentada pela ciência e educação. A nova escola se baseia nessa tradição e herança cultural - desdobrada como uma nova interpretação em seu próprio tempo", diz Morten Gregersen, sócioda NORD Architects, escritório que projetou a escola juntamente com Vilhelm Lauritzen Architects.

Escola Europeia de Copenhagen / NORD Architects + Vilhelm Lauritzen Architects - Imagem 3 de 29
© Adam Mørk

Os dois escritórios venceram a competição em 2015 em uma equipe com a construtora BAM Denmark e EKJ Engineers.

”Com respeito ao ambiente histórico, maximizamos o espaço escolar e criamos um ambiente de aprendizado aberto, moderno e vibrante - não apenas para os alunos. Todos são bem-vindos para usar o terreno da escola. Foi crucial para nós criar uma escola funcional que interaja simultaneamente com a área e este extraordinário local histórico”, diz Thomas West Jensen, sócio da Vilhelm Lauritzen Architects.

Escola Europeia de Copenhagen / NORD Architects + Vilhelm Lauritzen Architects - Imagem 12 de 29
© Adam Mørk

Interação social através da aprendizagem em espaços de circulação e permanência

Os espaços de aprendizado da escola estão centrados em torno de duas grandes escadas de aprendizado que correm verticalmente pelos cinco pavimentos e unem todas as classes e, portanto, todas as faixas etárias. As escadas são espaços recreativos multifuncionais, bem como áreas de ensino para grupos maiores ou menores de alunos. Elas também fornecem contato visual e coerência entre as diferentes zonas e espaços entre as classes, destacando a cantina como um ponto de encontro central e social.

Escola Europeia de Copenhagen / NORD Architects + Vilhelm Lauritzen Architects - Imagem 14 de 29
© Adam Mørk

A Escola Europeia de Copenhague é integrada à cidade de Carlsberg como parte de uma nova paisagem urbana sem fronteiras entre a escola e a cidade. O pavilhão desportivo faz parte desta zona de transição que está ligada à paisagem do terraço que se eleva em diferentes níveis com espaços recreativos, atividades e parques infantis. A relação entre a instituição e a cidade torna-se uma situação vantajosa em que espaços, funções e metros quadrados são compartilhados, criando assim uma utilização socialmente sustentável de áreas urbanas valiosas. A escola é financiada pela Cidade de Copenhagen, Realdania, a Fundação Novo Nordisk, o Fundo Nordea e o Fundo da Indústria.

Escola Europeia de Copenhagen / NORD Architects + Vilhelm Lauritzen Architects - Imagem 17 de 29
© Adam Mørk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Copenhagen, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Europeia de Copenhagen / NORD Architects + Vilhelm Lauritzen Architects" [The European School Copenhagen / NORD Architects + Vilhelm Lauritzen Architects] 05 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912299/escola-europeia-de-copenhagen-nord-architects-plus-vilhelm-lauritzen-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.