Casa para Cinco / RTA Studio

Casa para Cinco / RTA Studio - Mais Imagens+ 5

Auckland, Nova Zelândia
  • Arquitetos: RTA Studio; RTA Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  280
  • Fotógrafo
    Fotografias: Patrick Reynolds
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EQUITONE

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa de família para um arquiteto e escritor, e seus três filhos pequenos. A casa está localizada em um antigo e arborizado bairro da cidade, onde as novas casas são construídas a partir de rígidas normas de planejamento. Formalmente a casa faz uma resposta contextual às residências vizinhas, uma vez que a habitação típica nas imediações é uma combinação de casas de madeira com mais de 90 anos e moradias provenientes da Inglaterra colonial.

©  Patrick Reynolds

A casa é revestida por painéis de cimento branco com uma combinação de painéis fixos e móveis - alguns deles protegendo os espaços de estar e dormir do sol do oeste, bem como proporcionando privacidade da rua. O padrão das telas foi abstraído da decoração vitoriana das moradias do entorno. 

©  Patrick Reynolds

A casa está posicionada perto da rua para formar uma relação consistente dentro da paisagem urbana, em particular com seus vizinhos imediatos. O projeto envolve um pátio que abre para o norte, onde há grandes árvores nativas pré-datando as casas históricas. Isso permite que as principais funções de estar sejam organizadas paralelamente à rua em toda a largura do terreno, terminando com uma sala ao ar livre projetada para a rua.

Planta

Este espaço, quando aberto, fornece a única vista contínua do jardim da casa para o parque público do outro lado da rua. O dormitório do pai e outros espaços íntimos  ocupam o nível superior, enquanto os quartos das crianças estão dispostos paralelamente do outro lado do pátio, conectados por uma sala de jogos e estudo voltado para o norte.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa para Cinco / RTA Studio" [House for Five / RTA Studio] 22 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911857/casa-para-cinco-rta-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.