Concurso "beyond bauhaus - prototyping the future"

Quais são os desafios para um design de nosso tempo? Que visões para estilos de vida mais sustentáveis estão sendo desenvolvidas por arquitetos, designers de produto, de serviço, de moda e desenvolvedores de tecnologia, entre outros?

Cem anos após a fundação da visionária escola de design Bauhaus na Alemanha, convidamos designers de todo o mundo a participar de um concurso internacional. Buscamos conceitos inovadores de design que ofereçam respostas criativas aos desafios sociais, ecológicos e globais de nosso tempo. O concurso premiará as melhores ideias para um futuro melhor e ambiciona disseminá-las e torná-las mais visíveis.

O que se busca?
O concurso internacional "beyond bauhaus – prototyping the future" premiará vinte ideias de design que abordam questões sociais relevantes, tanto em pequena como em grande escala, e contribuem para tornar o mundo mais saudável, justo, sustentável e melhor para se viver.

Serão avaliados particularmente (1) a visão, (2) a sustentabilidade e (3) o potencial impacto social das propostas.
Um júri internacional e independente selecionará os melhores projetos.

Quem pode participar?
O concurso é aberto a designers e pessoas criativas de todo o mundo e convida participantes de todas as disciplinas relacionadas ao design: desde a pesquisa de base e ciência dos materiais, passando pelo design de produto e moda, arquitetura, desenho urbano, engenharia e desenvolvimento de novas tecnologias.

A organização está em busca tanto de protótipos que se encontram em fase de desenvolvimento como de projetos pioneiros em fase de implementação ou já implementados. Podem candidatar-se pessoas, empreendedores sociais, empresas, startups, universidades e instituições de pesquisa, associações da sociedade civil, agências da administração pública, assim como outros promotores e iniciativas privados.

O que está à espera dos vencedores?

  • Os vencedores serão anunciados durante as celebrações o ciais do centenário da Bauhaus.
  • Os vencedores serão convidados à Berlim em agosto de 2019 (com custos de viagem cobertos pelo organizador) para apresentar seus projetos premiados de forma exclusiva em uma exposição na AufbauHaus da CLB Berlim.
  • Um programa de eventos organizado oferecerá inúmeras oportunidades para estabelecer contatos com os demais vencedores e com o cenário criativo de Berlim.

Para obter mais informações sobre os critérios para inscrição, os membros do júri de especialistas e as datas mais importantes do calendário, além de todas as informações sobre o concurso, acesse a página do evento.

Baixar as informações relacionadas com este concurso aqui.

  • Título

    Concurso "beyond bauhaus - prototyping the future"
  • Tipo

    Divulgação de concursos (ideias)
  • Website

  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    31 de Março de 2019 11:59 PM
  • Prazo para envio

    31 de Março de 2019 11:59 PM
  • Onde

    Berlim
  • Preço

    Grátis

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Concurso "beyond bauhaus - prototyping the future"" 14 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911288/beyond-bauhaus-prototyping-the-future> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.