Casa PJ / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design

Casa PJ / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Mesa, Cadeira, JardimCasa PJ / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Mesa, Porta, CadeiraCasa PJ / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Janela, Mesa, Cadeira, VigaCasa PJ / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Cadeira, Porta, JanelaCasa PJ / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design; PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  890
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Artefacto, Construtora Green Wood, Jader Almeida, NPK, Pallimanan, Persépolis, Sérgio Rodrigues, Tom Dixon, Vitra
Casa PJ / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Mesa, Porta, Cadeira
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. O objetivo desse projeto foi fazer um retrofit da residência com aproximadamente 890 m². Optamos por utilizar linhas retas, cores claras e materiais puros. Procuramos dar destaque a coleção de arte contemporânea e ao mix do mobiliário brasileiro e italiano.

Casa PJ / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Sofá, Mesa, Janela, Cadeira
© Eduardo Macarios

No living revestimos a lareira em pedra natural da Pallimanan, criamos paredes verdes nas laterais, com plantas naturais e irrigação continua, colocamos um pouco do verde do jardim para dentro do ambiente. Mantivemos o piso existente e fizemos dois grandes tapetes para que o ambiente do jantar integrasse com o living, cenário perfeito para festas.

Casa PJ / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Sofá, Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios
Pavimento - Térreo
Casa PJ / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Mesa, Cadeira, Janela
© Eduardo Macarios

Pontuamos esses ambientes com peças de mobiliário importantes, como o pendente em vidro na cor cobre do Tom Dixon e a poltrona Slow Chair da Vitra. Tratamos as paredes em forma de galeria, pontuando quadros de Jose Bechara, Benjamin, Paolo Ridolfi, Mascelo Moscheta, Rodrigo Torres e André Nacli.

Casa PJ / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Sofá, Madeira, Janela
© Eduardo Macarios

A Varanda foi completamente reformulada para que se torneasse um jardim interno. Podendo ser usada de forma versátil, tanto no inverno quanto no verão. Com cobertura que permite a entrada de luz, se tornou um lugar que acolhedor e aconchegante.

Casa PJ / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Sofá, Mesa, Janela, Cadeira, Viga
© Eduardo Macarios

Na área intimas fizemos o projeto pensando em cada fase que casal e filhos estavam vivendo e das necessidades apontadas por eles. Toda a iluminação acontece de forma indireta, a parte técnica é da marca Iluminar e as decorativas da Dsgn Selo.

Casa PJ / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Cama, Dormitório
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa PJ / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design" 09 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911234/casa-pj-priscilla-muller-studio-arquitetura-e-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.