Casa Cot-Duá / Atelier Branco Arquitetura

Casa Cot-Duá / Atelier Branco Arquitetura

© Atelier Branco© Atelier Branco© Atelier Branco© Atelier Branco+ 13

  • Engenheiro Estrutural:Paulo Freire e Miguel Brazão (SP Project)
  • Engenheiro De Sistemas:João Claudinei Alves (JCF projetos e construções)
  • Sistema Estrutural:Concreto, madeira Maçaranduba e vidro
  • Área Do Terreno:1400.0 m2
  • Área Construída:130.0 m2
  • Área Total:360.0 m2
  • Arquitetos Responsáveis:Matteo Arnone e Pep Pons
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Dentro do Condomínio Cot-Duá e seguindo a mesma ideia arquitetônica da Casa Varanda, uma série de casas serão construídas e reproduzidas nos anos seguintes.

© Atelier Branco
© Atelier Branco

A Casa Cot-Duá é composta por quatro volumes independentes, alinhados na mesma direção, unidos por uma única cobertura, leve e respirável, especialmente projetada para permitir a ventilação natural e ambiente com microclima, criando um fascinante jogo de luz e sombra.

Planta
Planta

A ideia principal é criar um jardim frontal e um quintal, para o dia e a noite. A casa recebe as palmeiras ao redor e a piscina privativa de frente para o pôr do sol, de modo que a área de estar e a suíte master mantenham suas vista.

© Atelier Branco
© Atelier Branco

Não há distinção entre interior e exterior. Aqui os painéis de madeira são preenchidos com vidro e cortinas de tecido grosso (uma tela impermeável marinha, respirável e altamente durável, tradicionalmente usada para as velas de barcos de pesca locais). Eles abrem-se amplamente ao desfrutar da casa como um grande espaço aberto de mais de 360 ​​metros quadrados de forma ajustável e sombreado de acordo com a necessidade.

© Atelier Branco
© Atelier Branco

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cot-Duá / Atelier Branco Arquitetura" 08 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911232/casa-cot-dua-atelier-branco-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.