Residência Fazenda Boa Vista / Maurício Karam Arquitetura

Residência Fazenda Boa Vista / Maurício Karam Arquitetura - Mesa, Cadeira, JanelaResidência Fazenda Boa Vista / Maurício Karam Arquitetura - Mesa, VigaResidência Fazenda Boa Vista / Maurício Karam Arquitetura - SofáResidência Fazenda Boa Vista / Maurício Karam Arquitetura - Janela, Viga, FachadaResidência Fazenda Boa Vista / Maurício Karam Arquitetura - Mais Imagens+ 68

  • Arquitetos: Maurício Karam Arquitetura; Maurício Karam Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Renato Navarro
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artefacto, Casa de Cinema, Celina Dias, Christies Móveis, City Design, Clatt Tapetes e Carpetes, Construflama, Donatelli, EXBRA revestimentos, Eurides, FAS Iluminação, Hariz Tapetes, K Churrasqueira, Ketesi, Kohler, La Lampe, La Novitá, Lumini, Mekal, Ornare, +9
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um empresário queria uma casa ampla para sua família e para receber amigos, uma casa moderna e prática e grandes volumes. Para o novo design de interiores, foram alteradas algumas alvenarias internas, bem como a escada principal de acesso ao segundo pavimento. O layout interno foi redesenhado por completo, assim como portas e novos acessos, e a área gourmet. O projeto indicou os acabamentos e materiais de revestimentos de toda a casa – inclusive da área externa, compondo com a arquitetura.

Residência Fazenda Boa Vista / Maurício Karam Arquitetura - Mesa, Cadeira, Viga
© Renato Navarro

As principais demandas do cliente era deixar a casa aconchegante – afinal eram vãos e espaços muito amplos. A proposta era deixar esse “pavilhão” com cara de casa, e ao mesmo tempo entrosar com o verde externo. O mármore bege de toda a casa rege o projeto num todo – a madeira cumaru no teto, idem. O piso da área superior foi escolhido de forma a ficar bem escuro e homogêneo na escama de peixe – e sempre que possível, as paredes foram revestidas com uma pedra ornamental,  papel de parede e até mesmo espelhos.

Residência Fazenda Boa Vista / Maurício Karam Arquitetura - Escada, Fachada, Corrimão
© Renato Navarro

O projeto permitiu as grandes aberturas em vidro. No piso foi aplicado um mármore travertino romano bruto em tudo – o que deixou a casa bem rústica. As paredes foram revestidas em pedras ornamentais como o Gris Armani e também papel de parede grafite. Os tetos receberam ripas de madeira o que deixou bem “quente” e aconchegante.

Residência Fazenda Boa Vista / Maurício Karam Arquitetura - Mesa, Janela, Cadeira, Pátio
© Renato Navarro

A casa se distribui em área social com living e sala de jantar, área de serviços, cozinha com sala de almoço e gourmet (churrasqueira), e quatro suítes de empregados e sala de segurança. Na área íntima, no andar superior, seis suítes, sendo uma delas a máster e uma sala íntima que chamamos de mirante com bar e adega no anda superior.

Residência Fazenda Boa Vista / Maurício Karam Arquitetura - Imagem 68 de 73
© Renato Navarro

A casa possui um sistema pesado de refrigeração comandado por automação. Os grandes vãos de luz proporcionam vento cruzado e a casa possui muita luz natural. Não houve aproveitamento de peças da família. Toda decoração foi nova com escolha das peças, tecidos, tapetes, quadros e objetos decorativos.

Residência Fazenda Boa Vista / Maurício Karam Arquitetura - Mesa, Cadeira, Pilar, Aido
© Renato Navarro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Fazenda Boa Vista / Maurício Karam Arquitetura" 25 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911034/residencia-fazenda-boa-vista-mauricio-karam-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.