Projetos vencedores do concurso Espaços Culturais em Villa Carlos Paz, Argentina

No dia 4 de dezembro foi aberto o Concurso Provincial de Projetos Preliminares de Espaços Culturais de Villa Carlos Paz.

Foram propostas intervenções em três espaços urbanos emblemáticos, dentro do mesmo concurso, mas com prêmios individuais para cada caso. O objetivo era que os participantes atingissem um desenvolvimento estético e de design, de modo que transformassem cada espaço em um marco da cidade.

Estes são os três projetos vencedores:

Ampliación puente / galería Salón Rizzuto - Primeiro Prêmio

Autores: Emiliano Barbeito, Candela Parra, Francisco Vannini.

Cortesía de Arquitecto Francisco Vannini

"Sua condição de ponte já faz com que seja um elemento urbano proeminente. Localizado em um contexto puramente urbano e central, é uma continuação no andar superior do traçado do antigo canal de irrigação e se destaca como um grande portal para a referida área central, formando um elemento nodal.

A proposta visa valorizar o museu atual e enfatizar o aspecto cultural da cidade através de uma intervenção urbana respeitosa do contexto e ao mesmo tempo contemporânea e inovadora, permitindo uma flexibilidade espacial e programática, fácil de construir e atraente para os habitantes. e turistas".

Cortesía de Arquitecto Francisco Vannini

Projetos vencedores do concurso Espaços Culturais em Villa Carlos Paz, Argentina - Mais Imagens+ 17

Renovación de Plaza de los Artesanos - Primeiro Prêmio

Autores: Carlos Arias Yadarola, Camila Juaneda, Valentina Machado, Heriberto Martinez, Florencia Tremsal, Pedro Ruiz Funes.

Cortesía de Arquitecta Camila Juaneda

"Foi pensado como um instrumento que visa melhorar a interação entre as pessoas na estrutura pública urbana. As ações gerais foram focadas no layout de uma grade de pedidos, proporcionando flexibilidade de execução e montagem, permitindo a sua estocagem e subsequente desmontagem, se necessário.

A sucessão de módulos forma uma cobertura que engloba um espaço universal. A unidade na cor e na escolha do material intensificam sua identidade genérica. Sobre a mesma são dispostos os postos de feira, cuja disposição é sugestiva".

Cortesía de Arquitecta Camila Juaneda

Projetos vencedores do concurso Espaços Culturais em Villa Carlos Paz, Argentina - Mais Imagens+ 17

Puesta en valor del Paseo y Arco de Vía Crucis por Bv. Estrada - Primeiro Prêmio

Autores: Ignacio Pereyra, Fernando R. Matos, Fabián Tolosa.

Colaboradores: Joaquín Genovesi, Diego Olguin.

Cortesía de Arquitecto Fernando Rodrigo Matos

"Evocando o antigo arco da cruz, 11 pórticos de metal branco cruzam o Bv. Estrada, conformando um volume de materialidade que é quase efêmero.

Este espaço cênico oferece uma multiplicidade de experiências. Durante o dia, orquestra um conjunto de luzes, sombras e transparências que emolduram a paisagem. À noite, quando iluminado, torna-se um marco carregado de um grande simbolismo e referência na cidade.

Cortesía de Arquitecto Fernando Rodrigo Matos

Com base em um critério de sustentabilidade, considerar o design racional através de volumes e planos austeros de construção simples, utilizando materiais de envelhecimento nobre e baixa manutenção (concreto, metal), bem como a execução com mão-de-obra e materiais locais.

Projetos vencedores do concurso Espaços Culturais em Villa Carlos Paz, Argentina - Mais Imagens+ 17

* Todas as descrições dos projetos são cortesia dos autores.

Sobre este autor
Cita: Brussino, Lucia. "Projetos vencedores do concurso Espaços Culturais em Villa Carlos Paz, Argentina" [Conoce los proyectos ganadores del concurso Espacios Culturales en Villa Carlos Paz, Argentina] 27 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910228/projetos-vencedores-do-concurso-espacos-culturais-em-villa-carlos-paz-argentina> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.