O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Vietnã
  5. i.House Architecture and Construction
  6. 2018
  7. Casa em Dong Tao / i.House Architecture and Construction

Casa em Dong Tao / i.House Architecture and Construction

  • 17:00 - 15 Janeiro, 2019
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Casa em Dong Tao / i.House Architecture and Construction
Casa em Dong Tao / i.House Architecture and Construction, © Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

© Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki + 51

  • Arquitetos

  • Localização

    Đông Tảo, Vietnã
  • Arquitetos Responsáveis

    Dang Huy Cuong, Le Manh Trung
  • Outros Participantes

    Hoang Anh Tuan, Pham Thanh Tung, Nguyen Thi Thai
  • Estrutura

    Eng. Nguyen Dinh Tiep
  • Construção

    Nguyen Van Hoi, Nguyen Thanh Hai, Le Van Thuong, Tran Quang Manh
  • Interior

    Khanh Phong company
  • Área

    272 m²
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está localizada nos arredores da Província de Hung Yen. Voltada para um acesso que conecta as demais províncias e margeando uma estrada local, a residência se estende em um lote de 8,6 m de largura por 26,8 m de comprimento. Ao mesmo tempo que ele traz várias vantagens, esta característica geográfica também apresenta aos arquitetos certos desafios, como poluição, poeira e ruído das estradas ao projetar a casa. Levando em conta essas questões, decidimos deixar os primeiros 11 metros de frente da casa para um playground e um estacionamento, compensando o impacto adverso criado pelos fatores citados.O verde das plantas e flores traz a natureza de volta para a casa, equilibrando-se com a aparência áspera de tijolos e concreto e imergindo os moradores em espaços verdes.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

O projeto da casa precisava atender às necessidades espaciais dos proprietários e de seus dois filhos e apresentar salas comerciais no térreo separadas para empresas e transportadores. Assim, dividimos toda a construção em dois blocos retangulares: vertical e horizontal, com a frente para a parte comercial e a posterior para morar. O bloco de trás, composto por uma cozinha, uma sala de jantar e quartos (incluindo um para os hóspedes) está ligado ao bloco da frente (uma área de serviço, uma sala de estar e dois quartos para crianças) através de uma cobertura. Assim, os dois blocos são conectados em termos de espaço e coerência em termos de função e, acima de tudo, essa estrutura leva luz natural a todos os cômodos.

Corte 01
Corte 01
© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki
Corte 03
Corte 03
© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

A casa é exposta ao sol da manhã até o final da tarde, então o nível de calor é muito alto, embora, neste caso, o fenômeno da "ilha de calor urbano" tenha sido eliminado.Como solução, mantivemos a parede externa, removemos as paredes internas e construímos paredes espessas no lado exposto ao sol e paredes com cavidades na direção do vento, para que a casa rapidamente dissipasse o calor do verão.Além disso, as faixas de dois metros de bambu juntamente com as paredes cobertas de trepadeira rangoon e tigon funcionam como um filtro de ar que remove a poeira e traz ar fresco para dentro da casa. Além disso, no norte do Vietnã, o inverno geralmente traz baixas temperaturas e rajadas geladas de vento, de modo que as portas de vidro não apenas controlam a temperatura, mas também trazem luz e abrem espaço para a casa.A chuva foi outro fator a ser levado em conta no projeto, então o telhado sob o qual várias árvores são plantadas foi completamente removido para permitir a passagem do sol e as gotas de chuva para permitir que o desenvolvimento dessas plantas seja completamente governado pela natureza.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Finalmente, o nível necessário de energia para abastecer a casa foi minimizado pelas estratégias passivas e por cada canto cuidadosamente projetado. E aqui, um famoso ditado do arquiteto Luis Kahnsdden ecoa no ar “Uma sala não é uma sala sem luz natural”.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa em Dong Tao / i.House Architecture and Construction" [A House in Dong Tao / i.House Architecture and Construction] 15 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909379/casa-em-dong-tao-ihouse-architecture-and-construction> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.