Youse / Estudio Guto Requena

Youse / Estudio Guto Requena - Mesa, CadeiraYouse / Estudio Guto Requena - Mesa, Cadeira, JanelaYouse / Estudio Guto Requena - Prateleira, Mesa, Cadeira, JanelaYouse / Estudio Guto Requena - Imagem 5 de 25Youse / Estudio Guto Requena - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Estudio Guto Requena; Estudio Guto Requena
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Leonardo Finotti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ID, Interact, Interface, OWA, Stone Mármores
  • Obra: Lock Engenharia
  • Paisagismo: Juliana Freitas Paisagismo
  • Arquiteto Responsável: Guto Requena
  • Equipe: Ludovica Leone, Henrique Stabile, Tatiana Pacheco, Bruno Baietto, Guilherme Giantini e Joana Telles
  • Cidade: Itaim Bibi
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Youse / Estudio Guto Requena - Mesa, Cadeira, Janela
© Leonardo Finotti
Youse / Estudio Guto Requena - Imagem 23 de 25
Planta. Image © Leonardo Finotti

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para o headquarter da seguradora Youse buscou transmitir os valores dessa Startup para a arquitetura de interiores. Inovador, jovem e ousado são alguns dos valores que a marca carrega e que deveriam ser transmitidos, num projeto que reflete o que é um escritório do futuro. A planta do projeto priorizou a flexibilidade espacial e as múltiplas possibilidades de rearranjo e de trabalho, dispondo de salas individuais, compartilhadas ou mesões coletivos. Ao longo de todo espaço encontram-se os squads, salas projetadas para unir times montados para projetos especiais. Esses squads abrigam até 12 pessoas em um sistema semiaberto para os grandes espaços, porém desenhado para trazer privacidade aos times.

Youse / Estudio Guto Requena - Cadeira
© Leonardo Finotti
Youse / Estudio Guto Requena - Imagem 10 de 25
© Leonardo Finotti

Todo o desenho de marcenaria da Youse foi inspirado nos fablabs, incorporando a materialidade bruta das chapas de compensado naval cortadas em CNC. Ao longo do espaço, próximo às janelas, o paisagismo aquece visualmente e melhora a qualidade do ambiente de trabalho das equipes. Móveis e objetos de designers brasileiros aparecem em todos os espaços e convidam os visitantes para uma aula sobre design brasileiro contemporâneo, com itens de profissionais como Jader Almeida, Carol Gay, Ovo Design, Lucas Neves, Zanini de Zanine e Prototype.  A coleção de sofás presente nos dois grandes lounges de trabalho foi desenhada pelo Estudio Guto Requena especialmente para esse projeto.

Youse / Estudio Guto Requena - Banco, Cadeira
© Leonardo Finotti
Youse / Estudio Guto Requena - Mesa, Cadeira, Janela
© Leonardo Finotti

A carta de cores do espaço ajuda a construir a identidade da Youse, especialmente no piso de carpete que foi desenhado para trazer personalidade para cada espaço. O projeto de luminotécnica foi criado para também trazer aconchego e enfatizar o aspecto lúdico desta empresa. Próximo à recepção, o logo da Youse muda de cor conforme o humor das pessoas que ali trabalham. Os dados de humor são coletados por um sistema de perguntas que pode ser respondido durante o dia de trabalho. Na cozinha, que está voltada para a varanda, uma luminária LED no teto pode transformar esse espaço em uma grande balada, e enfatiza o caráter agregador desses dois espaços. Todo projeto foi desenhado buscando soluções sustentáveis, por exemplo, a partir da escolha dos materiais, priorizando ao máximo as soluções nacionais e a iluminação com eficiência energética. Todo desenho do espaço buscou priorizar encontros entre as equipes que ali trabalham.

Youse / Estudio Guto Requena - Mesa, Cadeira
© Leonardo Finotti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Brg. Faria Lima, 4285 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04538-133, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Youse / Estudio Guto Requena" 26 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908109/youse-estudio-guto-requena> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.