Datalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores

Datalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores - Janela, Mesa, Cadeira, Fachada, VigaDatalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores - Mesa, Janela, CadeiraDatalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores - Corrimão, VigaDatalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores - Iluminação, CadeiraDatalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores - Mais Imagens+ 34

Descrição enviada pela equipe de projetos.
Como transformar um dos mais prestigiados escritórios de tecnologia do Brasil em um espaço afetivo? Foi esse desafio que nos inspirou nessa entrega tão ambiciosa e humana. Nosso ponto de partida foram as necessidades do time que muitas vezes tem horários atípicos, alguns trabalhando durante a madrugada. Para eles, pensamos em como trazer a sensação de acolhimento e também um espaço que estimule a concentração. Para dar suporte à concentração, demos atenção especial à acústica, privilegiando a manutenção de forros, carpetes, salas de reunião fechadas e madeira para absorção do som. Já o acolhimento é traduzido em elementos como madeira, plantas, iluminação natural e formatos afetivos, como as casinhas de reunião, que trazem um visual lúdico e menos duro ao ambiente.

Datalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores - Mesa, Cadeira
© Ricardo Bassetti
Plantas Layout R07

O perfil jovem e conectado dos funcionários pede uma atmosfera informal que desenhamos em diferentes ambientes com várias inspirações. A recepção é um pátio de foodtruck, que inspira descontração em suas diversas funções: recepção, descompressão com café, arquibancada para leitura, bate papos ou reuniões e até área para apresentação de resultados para equipe interna ou clientes com telão interativo. A biblioteca foi trazida como um elemento offline e tátil para o time que trabalha bastante atrás das telas programando e analisando dados, além de sua constante necessidade de aprendizados. A carreta da Serasa Experian que viaja o Brasil contando sobre os serviços da empresa se tornou tanto um espaço para café como um palco para a banda Serasa, atração especial dos happy hours da empresa. Além dela, a grama sintética, a iluminação de festão e a arquibancada são os elementos que lembram o pátio de foodtruck. 

Datalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores - Mesa, Sofá, Cadeira, Viga
© Ricardo Bassetti
Datalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores - Iluminação
© Ricardo Bassetti
Datalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores - Imagem 29 de 39
© Ricardo Bassetti

Na área do staff, as mesas de trabalho ficam na área central permitindo explorar essa proposta mais aberta de espaço com setores fechados nas laterais. Pensando em humanizar esses espaços normalmente mais sérios, as salas de reuniões se tornaram casinhas com nomes de estrelas do rock, assunto de afinidade do time. Importante destacar os tetos e divisórias de vidro entre as salas, que valorizam a luz natural e trazem conforto ao espaço. Entre as mesas, existem lockers funcionais para guardar pertences, além das plantas que trazem vida para o dia a dia do escritório. Os quadros seguem o briefing do cliente: pensadores e pensadoras para inspirar a equipe. 

Datalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores - Imagem 14 de 39
© Ricardo Bassetti
Datalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores - Mesa, Cadeira, Viga, Pátio
© Ricardo Bassetti

Para incentivar a criatividade do time a qualquer momento, facilitamos espaços para bate papos informais com um visual de playground para gente grande. São estes a estrutura de descanso e as redes e almofadas em cima das casinhas. A área de jogos no segundo andar tem o formato de caixote de exportação e isolamento acústico da área de staff. Misturamos a nostalgia de jogos como pinball e arcade com a tecnologia de video-games de última geração. O conforto se dá com a escolha de luz e o sofá alongado. Os banheiros seguem a estética geek e possuem quadrinhos criados pela equipe do Serasa.

Datalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores - Imagem 20 de 39
© Ricardo Bassetti
Datalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores - Porta, Mesa, Cadeira, Fachada
© Ricardo Bassetti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Alameda Vicente Pinzon, 51 - Vila Olimpia, São Paulo - SP, 04547-130, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Datalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores" 12 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908045/datalab-serasa-experian-melina-romano-interiores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.