Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Brasil
  5. Melina Romano Interiores
  6. 2017
  7. Datalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores

Datalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores

  • 10:00 - 12 Fevereiro, 2019
  • Curadoria de Matheus Pereira
Datalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores
Datalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores, © Ricardo Bassetti
© Ricardo Bassetti

© Ricardo Bassetti © Ricardo Bassetti © Ricardo Bassetti © Ricardo Bassetti + 39

  • Arquitetos de interiores

  • Localização

    Alameda Vicente Pinzon, 51 - Vila Olimpia, São Paulo - SP, 04547-130, Brasil
  • Autores

    Melina Romano, Camila Brancalion, Barbara Pontes, Geovani Figueiredo
  • Arquiteta Responsável

    Melina Romano
  • Equipe

    Melina Romano, Camila Brancalion, Barbara Pontes, Geovani Figueiredo, Marina Babka, Marina Leal, Eder Leite, Gabriel Mazaro, Thais Gagliardi, Victor Parra
  • Construtora

    Lock Engenharia
  • Área

    900.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

Descrição enviada pela equipe de projetos.
Como transformar um dos mais prestigiados escritórios de tecnologia do Brasil em um espaço afetivo? Foi esse desafio que nos inspirou nessa entrega tão ambiciosa e humana. Nosso ponto de partida foram as necessidades do time que muitas vezes tem horários atípicos, alguns trabalhando durante a madrugada. Para eles, pensamos em como trazer a sensação de acolhimento e também um espaço que estimule a concentração. Para dar suporte à concentração, demos atenção especial à acústica, privilegiando a manutenção de forros, carpetes, salas de reunião fechadas e madeira para absorção do som. Já o acolhimento é traduzido em elementos como madeira, plantas, iluminação natural e formatos afetivos, como as casinhas de reunião, que trazem um visual lúdico e menos duro ao ambiente.

© Ricardo Bassetti
© Ricardo Bassetti
Plantas Layout R07
Plantas Layout R07

O perfil jovem e conectado dos funcionários pede uma atmosfera informal que desenhamos em diferentes ambientes com várias inspirações. A recepção é um pátio de foodtruck, que inspira descontração em suas diversas funções: recepção, descompressão com café, arquibancada para leitura, bate papos ou reuniões e até área para apresentação de resultados para equipe interna ou clientes com telão interativo. A biblioteca foi trazida como um elemento offline e tátil para o time que trabalha bastante atrás das telas programando e analisando dados, além de sua constante necessidade de aprendizados. A carreta da Serasa Experian que viaja o Brasil contando sobre os serviços da empresa se tornou tanto um espaço para café como um palco para a banda Serasa, atração especial dos happy hours da empresa. Além dela, a grama sintética, a iluminação de festão e a arquibancada são os elementos que lembram o pátio de foodtruck. 

© Ricardo Bassetti
© Ricardo Bassetti
© Ricardo Bassetti
© Ricardo Bassetti
© Ricardo Bassetti
© Ricardo Bassetti

Na área do staff, as mesas de trabalho ficam na área central permitindo explorar essa proposta mais aberta de espaço com setores fechados nas laterais. Pensando em humanizar esses espaços normalmente mais sérios, as salas de reuniões se tornaram casinhas com nomes de estrelas do rock, assunto de afinidade do time. Importante destacar os tetos e divisórias de vidro entre as salas, que valorizam a luz natural e trazem conforto ao espaço. Entre as mesas, existem lockers funcionais para guardar pertences, além das plantas que trazem vida para o dia a dia do escritório. Os quadros seguem o briefing do cliente: pensadores e pensadoras para inspirar a equipe. 

© Ricardo Bassetti
© Ricardo Bassetti
© Ricardo Bassetti
© Ricardo Bassetti

Para incentivar a criatividade do time a qualquer momento, facilitamos espaços para bate papos informais com um visual de playground para gente grande. São estes a estrutura de descanso e as redes e almofadas em cima das casinhas. A área de jogos no segundo andar tem o formato de caixote de exportação e isolamento acústico da área de staff. Misturamos a nostalgia de jogos como pinball e arcade com a tecnologia de video-games de última geração. O conforto se dá com a escolha de luz e o sofá alongado. Os banheiros seguem a estética geek e possuem quadrinhos criados pela equipe do Serasa.

© Ricardo Bassetti
© Ricardo Bassetti
© Ricardo Bassetti
© Ricardo Bassetti

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Datalab Serasa Experian / Melina Romano Interiores" 12 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908045/datalab-serasa-experian-melina-romano-interiores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.