Congresso Brasileiro de Arquitetos traz o tema Espaço e Democracia

Porto Alegre sediará o 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos em outubro de 2019. Realizado pela Instituto de Arquitetos do Brasil, o evento será preparatório para o 27º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA2020RIO), que acontecerá em 2020 no Rio de Janeiro. O tema desta edição é Espaço e Democracia.

“Vamos debater os espaços públicos ocupando os espaços públicos”, afirma o presidente do IAB-RS, Rafael Passos, anfitrião do evento. A ideia é fazer a sociedade ver o evento acontecendo, levando Arquitetura e Urbanismo para todos.

Para isso, o 21º CBA vai englobar palestras, debates, oficinas, minicursos e apresentação de trabalhos profissionais e acadêmicos em mais de vinte locais de Porto Alegre, tendo como referência a Praça da Alfândega, no centro da cidade. Os debates acontecerão em três eixos temáticos: Arquitetura, Cidade e Ambiente; Cultura e Memória; e Formação e Fazer Profissional.

As discussões serão em torno de como as cidades contemporâneas convivem com formas de ocupação que demandam soluções emergentes e obrigam a Arquitetura e Urbanismo a explorar novas formas de atuação. A programação inclui minicursos sobre as novas tecnologias de construção, chamamento de trabalhos e debates sobre a organização política dos profissionais da área.

O evento terá também uma homenagem a arquiteta e urbanista Briane Bicca, falecida em junho de 2018. Briane marcou a história da Arquitetura e Urbanismo no Brasil com uma extensa atuação no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que incluiu a redação do dossiê enviado à Unesco que tornou Brasília Patrimônio Mundial da Humanidade.

Via: IAB

Sobre este autor
Cita: IAB. "Congresso Brasileiro de Arquitetos traz o tema Espaço e Democracia" 12 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907526/congresso-brasileiro-de-arquitetos-traz-o-tema-espaco-e-democracia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.