Pavilhões em um jardim / Threefold Architects

© Charles Hosea

Pavilhões em um jardim / Threefold Architects - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Threefold Architects; Threefold Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  83
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Charles Hosea
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Domus Tiles, Glazing Vision, Maxlight, VMZINC

Descrição enviada pela equipe de projeto. Três arquitetos desenvolveram um par de novas edificações e uma piscina para um cliente privado no sul de Londres. Concebidos como um lugar para contemplação e relaxamento, os dois pavilhões localizados nos extremos de um jardim contemplam a criação de uma academia flexível e outros equipamentos adjacentes a uma nova piscina e terraço.

O requerimento dos clientes possuía duas diretrizes fundamentais: poder utilizar a piscina mesmo em dias de chuva e que as intervenções deveriam estar em harmonia com sua configuração, tanto em forma como em materialidade.

© Charles Hosea

Influenciado pela construção da casa original, o desenho propõe duas edificações de tijolo simples com uma linguagem arquitetônica compartilhada situada em cada extremo do jardim, conectadas por um caminho de pedra que corre ao longo do limite norte. No extremo, o pavilhão da academia está ancorado na casa existente o que cria uma relação "enclausurada" com o novo terraço orientado ao sudoeste. No lado oposto, o segundo pavilhão remete à horizontalidade da piscina em contraposição à verticalidade das árvores no terreno. 

Planta - situação
© Charles Hosea
Planta - academia
© Charles Hosea
Planta - casa na piscina

As novas estruturas utilizam painéis de alvenaria monolítica para vedar os espaços abaixo dos planos na cobertura que deslizam sobre o tijolo. Internamente, o metal se desprende para trás e revela a estrutura de madeira e o telhado. A madeira se estende até o mobiliário e o piso da academia, agregando calidez aos interiores e complementando a paisagem. A combinação dos painéis de vidro de correr e as janelas horizontais serve para limitar os espaços entre os planos de tijolo e as coberturas, mas também possibilita a abertura da edificação ao jardim e à piscina. 

© Charles Hosea

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sul Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhões em um jardim / Threefold Architects" [Pavilions within a Garden / Threefold Architects] 20 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906965/pavilhoes-em-um-jardim-threefold-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.