Estudantes da Hartford Architecture vencem concurso de sustentabilidade urbana com o projeto de parque “Live, Work, Play”

Departamento de Arquitetura da Universidade de Hartford

Uma equipe de cinco estudantes de mestrado em arquitetura da Universidade de Hartford ganharam recentemente a competição Dream Green, patrocinada pelo Connecticut Institute for Resilience and Climate Adaptation e pelo Escritório de Sustentabilidade da Prefeitura de Hartford. O concurso solicitou propostas para melhorar a cidade através de projetos “pop-up” que transformem espaços urbanos subutilizados, ao mesmo tempo em que destacam a infraestrutura verde e o projeto sustentável.

Estudantes da Hartford Architecture vencem concurso de sustentabilidade urbana com o projeto de parque “Live, Work, Play” - Mais Imagens+ 6

Departamento de Arquitetura da Universidade de Hartford

A submissão dos projetos vencedores dos alunos de Mestrado da Hartford propõe um novo pocket park intitulado “5 Corners”, que contará com estruturas interativas para promover o aprendizado, a socialização e a participação em um terreno subutilizado em North Hartford. O terreno do 5 Corners fica ao lado da Fábrica Swift, que está sendo reconstruída pela Community Solutions para trazer os empregos necessários de volta ao bairro. No entanto, mesmo com a nova construção, estão previstas modificações limitadas no local para o lote de esquina, exceto para uma vala biológica ao longo do lado norte do local e adjacente ao edifício da fábrica. O projeto do MArch busca aprimorar a noção de “Live, Work, Play” (moradia, trabalho e lazer) na vizinhança, desenvolvendo formalmente o terreno em um centro social e de lazer para a comunidade.

Departamento de Arquitetura da Universidade de Hartford

O 5 Corners Park fornecerá inúmeras atividades no bairro predominantemente residencial, informando os moradores sobre os avanços na infraestrutura ecológica da cidade, incluindo a vala biológica local. Utilizando principalmente materiais recuperados e doados, os voluntários da vizinhança ajudarão a construir um quiosque de informações, uma horta comunitária, uma estrutura de brincadeiras e um banco de leitura completo com uma pequena biblioteca comunitária. A equipe de projeto planeja engajar grupos comunitários no próximo ano para otimizar o conteúdo interativo do parque e atender as necessidades dos moradores de todas as idades do bairro.

Para implementar o projeto, os alunos de pós-graduação, juntamente com o Departamento de Projeto, liderado por estudantes do Departamento de Arquitetura, engajarão os membros da comunidade através de uma série de charretes comunitárias (metodologia de planejamento multidisciplinar) para desenvolver o projeto através de oficinas de construção voluntária. A cidade contribuirá com fundos para a construção do parque, e o grupo Freedom by Design buscará um financiamento adicional para a construção por meio de vários subsídios.

Departamento de Arquitetura da Universidade de Hartford

Os membros vencedores da equipe de estudantes de projeto são os alunos Nabila Ahmed, Brian Gonzalez, Alexis Hoff, Katie Scanlon e Patrick Spichal, do segundo ano. Seu projeto foi gerado como parte de um curso da disciplina em estúdio de projeto ministrado pelo Professor Associado Seth Holmes. O projeto de 4 semanas proporcionou uma oportunidade para que os estudantes de pós-graduação explorarem o trabalho em uma equipe de projeto integrativa usando métodos de projeto interativos e analíticos baseados em observações local e requisitos de projeto do mundo real. Além disso, vários alunos de graduação do Programa de Bacharelado em Ciências de Projeto Arquitetônico + Tecnologia participaram do projeto durante uma charrette de projeto de uma hora durante o curso de Planejamento Local do instrutor Terri Hahn.

Departamento de Arquitetura da Universidade de Hartford

O programa de Mestrado em Arquitetura da Universidade de Hartford enfoca seu currículo profissional de dois anos em sustentabilidade ambiental e social urbana por meio de ofertas de cursos, projetos de estúdio de projeto, pesquisa e divulgação na comunidade. Os projetos engajados pela comunidade do programa e os estúdios de projeto de viagens abordam desafios de projeto urbano em bairros locais (Hartford), centros regionais (Nova York, Boston, Montreal) e destinos internacionais (Peru, Itália, Cuba). Este programa de ensino econômico fornece aos alunos um diploma profissional credenciado com base em uma pedagogia que considera universalmente pessoas, lugar e processo. O projeto 5 Corners é um testemunho de como os alunos da Universidade de Hartford podem trabalhar juntos para melhorar o ambiente construído por meio de um processo de projeto mais holístico e socialmente engajado.

Os futuros alunos interessados no programa de Mestrado em Arquitetura da Universidade de Hartford devem se informar aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Sponsored Post. "Estudantes da Hartford Architecture vencem concurso de sustentabilidade urbana com o projeto de parque “Live, Work, Play”" [Hartford Architecture Students Win Urban Sustainability Competition Through “Live, Work, Play” Park Design] 10 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905230/estudantes-da-hartford-architecture-vencem-concurso-de-sustentabilidade-urbana-com-o-projeto-de-parque-live-work-play> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.