WeGrow / BIG

WeGrow / BIG - Mais Imagens+ 7

  • Equipe: Bart Ramakers, Douglass Alligood, Erik Berg Kreider, Evan Saarinen, Filip Milovanovic, Florencia Kratsman, Francesca Portesine, Il Hwan Kim, Jakob Lange, Ji Young Yoon, Kristoffer Negendahl, Josiah Poland, Mengzhu Jiang, Ryan Yang, Stephen Kwok, Terrence Chew, Tore Banke, Tracy Sodder
  • Cliente: WeGrow
  • Colaboradores: WeWork, Environetics Group Inc., Cosentini Associates, William Vitacco Associates Ltd., Digifabshop, Bednark Studio, Laufen, Ketra, Febrik
  • Sócios Responsáveis: Bjarke Ingels, Daniel Sundlin, Beat Schenk
  • Designer De Projeto: Otilia Pupezeanu
  • Arquiteto De Projeto: Jeremy Babel
  • Cidade: Nova Iorque
Mais informaçõesMenos informações
© Dave Burk

Descrição enviada pela equipe de projeto. A colaboração entre o BIG e a WeWork vai muito além de uma simples relação profissional, ambas empresas compartilham de uma visão de mundo muito parecida, apostando alto na capacidade de transformação da vida das pessoas através dos processos criativos. O resultado desta parceria é o projeto da primeira escola da empresa na cidade de Nova Iorque, a WeGrow. Baseada em um sistema de ensino e aprendizagem interativas, a WeGrow se apóia em uma abordagem consciente da educação que procura incentivar o crescimento intelectual das nossas crianças do século XXI. Um universo de aprendizado de mais de 900 metros quadrados foi construído para acolher crianças de três a nove anos de idade e está implantado junto à sede da WeWork, no bairro de Chelsea, em Manhattan.

© Laurian Ghinitoiu

Uma série de espaços com diversas funções permite que as crianças circulem livremente ao longo do dia e aprendam com o ambiente construído que as cerca. Este cenário de aprendizagem estimula a colaboração enfatizando espaços transparentes e de uso comum, os quais compreendem mais da metade da área da instituição: quatro salas de aula, oficinas flexíveis, espaços coletivos, um estúdio multifuncional, um estúdio de arte, uma sala de música além de outros espaços interativos que favorecem o desenvolvimento da criatividade e a colaboração entre as crianças.

© Laurian Ghinitoiu

A maioria das divisões dentro dos espaços de ensino são prateleiras baixas, todas ao alcance das crianças, permitindo que a luz natural avance livremente pelo interior do edifício. Organizadas em três níveis diferentes segundo a faixa etária dos alunos, estas prateleiras ocasionalmente criam espaços de encontro para acolher diferentes atividades, criando uma sensação de acolhimento, conforto e segurança, enquanto permitem ainda que os professores tenham uma perspectiva completa do espaço a partir de qualquer ponto. Junto ao forro, nuvens acústicas foram desenhadas segundo diferentes padrões da natureza e iluminadas com lâmpadas Ketra que mudam de cor e intensidade de acordo com a hora do dia.

© Dave Burk

Cada espaço de aprendizado dentro da WeGrow conta com móveis cuidadosamente projetados pelo BIG para otimizar o ambiente de ensino: salas de aula modulares e flexíveis proporcionam um espaço dinâmico e colaborativo, mesas quebra-cabeça e cadeiras fabricadas pela Bendark Studios se adaptam ainda mais as características dos usuários além de um jardim vertical que trás a natureza para dentro do espaço da escola. Outras tantas peças de mobiliário e ambientes lúdicos favorecem a experiência imersiva das crianças neste espaço orgânico e tranquilo.

© Dave Burk

Os professores e os pais das crianças compartilham a área do saguão principal, um espaço de encontro e espera onde as crianças são convidadas a divertir-se livremente. Do foyer às salas de aula, o sistema de iluminação da WeGrow foi concebido e desenhado pela BIG Ideas e fabricados com esmero pela Artemide criando efeitos de luz natural para dar ainda mais conforto às crianças ao longo de todo o dia. Divertida e transparente, acolhedora e aberta, a WeGrow está voltada à educação das crianças através da introspecção, exploração e descoberta.

© Laurian Ghinitoiu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:421 8th Ave, Nova Iorque, NY 10001, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "WeGrow / BIG" [WeGrow / BIG] 02 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905083/wegrow-big> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.