Residência Bernier-Thibault / Paul Bernier Architecte

Residência Bernier-Thibault / Paul Bernier Architecte - Mais Imagens+ 19

Montreal, Canadá
  • Arquitetos: Paul Bernier Architecte; Paul Bernier Architecte
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  181
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2007
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alumilex, Birch, Lepage Millwork, MQ, Promodo
© Marc Cramer, Paul Bernier e Vittorio Vieira

Descrição enviada pela equipe de projeto. Duas caixas de vidro e madeira, volumes simples de dimensões semelhantes, foram acrescentadas a esta casa no Plateau Mont-Royal em Montreal. Uma delas foi posicionada na cobertura e a outra no jardim sob a grande árvore. O volume no jardim - sala de jogos para as crianças - está conectado aos espaços interiores e abre-se ao pátio por meio de amplas portas de vidro. Ele também é coberto por um telhado verde que se mistura ao ambiente quando visto de cima.

© Marc Cramer, Paul Bernier e Vittorio Vieira

O piso térreo, espaço para a vida familiar, foi desenhado em formato de "L" envolvendo o jardim e se transformando em um cômodo extra no verão. O volume da cobertura abriga a sala para os pais, como uma casa na árvore para os adultos. É um espaço revestido de madeira e de onde podemos ver a cidade e o nascer do sol. Essa caixa funciona também como um poço de luz para o ambiente abaixo.

© Marc Cramer, Paul Bernier e Vittorio Vieira
Planta - primeiro pavimento
© Marc Cramer, Paul Bernier e Vittorio Vieira
Corte A

A ala oeste é completamente envidraçada e uma abertura foi feita no piso abaixo para permitir que a luz natural penetre e filtre todo o caminho até o térreo através da ponte de treliça de madeira semi-transparente do segundo nível que é o pavimentos dos quartos, calmo e arejado.

© Marc Cramer, Paul Bernier e Vittorio Vieira
Planta - terceiro pavimento
© Marc Cramer, Paul Bernier e Vittorio Vieira

Os dormitórios abrem-se sobre a circulação de "ponte" feita de treliça de madeira que flutua acima da sala de estar em um espaço de altura dupla cheio de luz natural e que oferece vistas sobre o jardim e o telhado verde. A escada, feita de aço e madeira, está nesse espaço. Poucos materiais foram utilizados, principalmente madeira e aço oxidado. Materiais que são simples, relativamente baratos e locais. Qualidade sem luxo.

© Marc Cramer, Paul Bernier e Vittorio Vieira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Bernier-Thibault / Paul Bernier Architecte" [Bernier-Thibault House / Paul Bernier Architecte] 02 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902949/residencia-bernier-thibault-paul-bernier-architecte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.