Pavilhão de Arte em Videbaek / Henning Larsen

© Martin Schubert

Pavilhão de Arte em Videbaek / Henning Larsen - Mais Imagens+ 38

  • Arquitetos: Henning Larsen; Henning Larsen
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Troldtekt
© Kirstine Mengel

Descrição enviada pela equipe de projeto. O museu de arte projetado por Henning Larsen na Dinamarca está localizado no Parque Scenic Western Videbæk, na pequena cidade de Videbæk. Implantado sobre um lago, o pavilhão é inspirado em seu entorno e atende aos moradores da cidade e seus visitantes. 

© Kirstine Mengel

O pavilhão complementa o parque, além de se destacar na paisagem urbana com uma luz escultural. Conceitualmente, o projeto faz referência às casas japonesas de chá. O terraço onde fica o café, flutua sobre o lago e o movimento da água é refletido no teto da construção. O interior é iluminado por uma claraboia central e é flexível, possibilitando uma série de instalações artísticas. 

© Kirstine Mengel
Maquete
© Martin Schubert

A arquitetura consiste em duas placas quadradas aparentemente flutuantes, separadas por uma fachada dentro de um sistema variado de elementos diagonais. A fachada é inspirada na paisagem circundante; o movimento do lago e dos galhos das árvores. A geometria da fachada também pode ser considerada uma brincadeira com o V em Videbæk. O pavilhão apresenta uma exposição permanente sobre Henning Larsen, que nasceu nos arredores de Videbæk.

© Martin Schubert

Em 2017 uma extensão ao museu de arte foi concluída, a qual apresenta uma identidade gráfica formal com novo branding e sinalização. Além disso, o novo anexo também apresenta as luminárias do Henning Larsen Plaza e é acessível para cadeirantes.

© Martin Schubert

A arquitetura do pavilhão consiste em dois quadrados horizontais agrupados, um dentro do outro, e separados por um plano formado por elementos diagonais. A fachada que intersecta esses dois quadrados contém uma brincadeira que faz referência ao V da cidade de Videbæk. O pavilhão apresenta uma exposição permanente sobre o arquiteto Henning Larsen e é gerido voluntariamente por pessoas locais que admiram o parque. 

© Kirstine Mengel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Videbaek, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão de Arte em Videbaek / Henning Larsen" [Art Pavilion in Videbaek / Henning Larsen] 18 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902210/pavilhao-de-arte-em-videbaek-henning-larsen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.