Aarhus Harbor Bath / BIG

Aarhus Harbor Bath / BIG
© Rasmus Hjortshøj
© Rasmus Hjortshøj

© Rasmus Hjortshøj© Rasmus Hjortshøj© Rasmus Hjortshøj© Rasmus Hjortshøj+ 20

  • Equipe:Annette Birthe Jensen, Franklin Natalino Simao, Giedrius Mamavicius, Jacob Lykkefold Aaen, Jakob Ohm Laursen, Johan Bergström, Kristoffer Negendahl, Lucian Tofan, Nicolas Millot, Richard Howis, Ryohei Koike, Soo Woo
  • Cliente:Center for Byens Anvendelse, Aarhus Kommune / Salling Fonden
  • Colaboradores:CASA A/S, CC-Design A/S, Gehl
  • Associados Responsáveis:Bjarke Ingels, Finn Nørkjær, Andreas Klok Pedersen
  • Líderes Do Projeto:Jesper Bo Jensen, Søren Martinussen
Mais informaçõesMenos informações
© Rasmus Hjortshøj
© Rasmus Hjortshøj

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Aarhus Harbour Bath é uma extensão do atual plano diretor do BIG para o novo bairro à beira-mar de Aarhus, o O4. Semelhante ao primeiro "porto de mergulho" construído em 2002 pelo BIG em Copenhague - que definiu a capital dinamarquesa como uma das cidades mais habitáveis do mundo -, o projeto de Aarhus e o presente na praia adjacente oferecem novas maneiras para o público desfrutar da água em todas as estações.

© Rasmus Hjortshøj
© Rasmus Hjortshøj

Juntamente com o especialista em vida urbana Jan Gehl, nossa estratégia era criar uma estrutura para o máximo de uso com a quantidade mínima de área construída. O projeto ziguezagueia suavemente a ilha, estendendo-se até a piscina do porto e voltando novamente. Os banhistas podem desfrutar da piscina circular de mergulho, piscina infantil, a grande raia de 50m de comprimento ou uma das duas saunas que ficam debaixo do calçadão público, que funciona como plataforma de observação aos que preferem ficar secos.

© Rasmus Hjortshøj
© Rasmus Hjortshøj

Em frente ao projeto há uma série de restaurantes independentes, um teatro infantil, cabanas de praia para várias atividades e outros programas voltados para o público foram projetados antes dos prédios privados que surgirão nos próximos anos. Como resultado, os edifícios residenciais privados do O4 tornam-se subordinados às necessidades do setor público.

© Rasmus Hjortshøj
© Rasmus Hjortshøj

Aarhus Harbor Bath oferece aos moradores e visitantes da ilha uma experiência mais envolvente e aventureira à beira-mar. Eles podem usar o projeto não apenas como banhistas, mas como uma passarela que se estende para a água, criando novas formas de viver numa área historicamente reservada para fins industriais.

© Rasmus Hjortshøj
© Rasmus Hjortshøj

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Aarhus Harbor Bath / BIG" [Aarhus Harbor Bath / BIG] 13 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900119/aarhus-harbor-bath-big> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.