O edifício mais antigo de cada Estado dos EUA

Os Estados Unidos é um país relativamente jovem, mas com uma história rica e diversificada. Das antigas aldeias do povo Pueblo do Novo México e dos primeiros colonos espanhóis na Flórida, aos comerciantes russos do Alasca e missionários do século XIX em Utah, cada um dos 50 estados tem sua própria história para contar.

Não há melhor maneira de rastrear essa história do que através dos edifícios, e é por isso que mapeamos os edifícios mais antigos em cada estado dos Estados Unidos. Quer sejam casas de campo, grandes mansões, fortalezas ou igrejas, esses locais históricos nos oferecem um vislumbre dos primórdios das regiões. Nos ajudam a entender o que levou os primeiros habitantes ao estado - e como poderiam ter sido suas vidas.

Alguns dos edifícios que escolhemos tiveram um breve momento sob os holofotes, como o Old Mormon Fort de Nevada, abandonado apenas alguns anos após a Guerra de Utah. Outros construíram séculos de história, como a Louis Bolduc House, no Missouri, construído por colonos franco-canadenses em 1798, e seus descendentes continuaram a ocupá-lo até a década de 1940.

Alguns são feitos construtivos impressionantes, como a Cataldo Mission em Idaho. Nem um único prego foi usado em todo o edifício! Outros, porém, tiveram menos sucesso. Ka Hale Lāau, no Havaí, foi projetado e trazido da Nova Inglaterra, com a conclusão de que a estrutura era completamente inadequada para uma vida confortável em um clima tropical.

Seja qual for o caso, essas estruturas são uma parte importante do passado de seus respectivos estados. Então, aproveite para explorar:

Alabama

Cortesia de NetCredit

Construída em 1808 e restaurada em 2007, a cabana foi transferida de sua localização original em Ardmore para Burritt on the Mountain e agora está listada no Registro Nacional de Lugares Históricos.

Alasca

Cortesia de NetCredit

A Magazin, hoje Museu Baranov, data da colonização russa do Alasca, quando foi usada como depósito para a companhia russo-americana.

Arizona

Cortesia de NetCredit

Considerado um dos melhores exemplos da arquitetura colonial espanhola nos Estados Unidos, o complexo ainda se encontra nas mãos da Ordem Franciscana e é um popular local de peregrinação.

Arkansas

Cortesia de NetCredit

A Woodruff Print Shop foi o estabelecimento comercial de William Woodruff, quem imprimiu o primeiro jornal de Arkansas e agora faz parte do Historic Arkansas Museum.

Califórnia

Cortesia de NetCredit

A Missão foi fundada por franciscanos da Espanha e desde então tem sido usada como cenário para os filmes de Hollywood como The Two Brothers.

Colorado

Cortesia de NetCredit

A maior habitação em Mesa Verde, Cliff Palace, foi o lar de cerca de 100 pessoas de Pueblo e pensado para o uso frequentemente em cerimônias.

Connecticut

Cortesia de NetCredit

A mais antiga casa de pedra da Nova Inglaterra foi construída pelo reverendo Henry Whitfield, líder de uma comunidade puritana inglesa e fundador de Guilford. É um museu desde 1904.

Delaware

Cortesia de NetCredit

Esta estrutura de dois andares data da época do último governador da Nova Suécia, Johan Risingh, que ordenou sua construção para defesa contra ataques.

Washington, DC

Cortesia de NetCredit

O Old Stone House é a estrutura mais antiga de DC em sua fundação original e serve como um exemplo da arquitetura pré-revolucionária.

Flórida

Cortesia de NetCredit

Esta fortaleza de defesa foi ordenada pelo governador espanhol da Flórida para defender a cidade de Santo Agostinho, numa época em que ainda fazia parte do Império Espanhol.

Geórgia

Cortesia de NetCredit

Lembrança da história colonial do estado, esta casa foi construída pelo assessor militar britânico Major William Horton e é construída de tabby, um concreto único e comum na Geórgia.

Hawaii

Cortesia de NetCredit

Ka Hale Lāau, que significa "casa de madeira", era uma estrutura de madeira pré-cortada projetada na Nova Inglaterra, com pouca consideração pelo clima havaiano. Mesmo assim, abrigou missionários por cerca de 60 anos.

Idaho

Cortesia de NetCredit

A pedido de membros das tribos Nez Perce e Flathead, Cataldo Mission foi construída usando um método antigo de pau-a-pique - sem usar um único prego.

Illinois

Cortesia de NetCredit

A fortificação francesa Fort de Chartres foi construída para defea contra o povo local de Meskwaki e, embora amplamente reconstruída, seus edifícios originais de paiol permanecem de pé.

Indiana

Cortesia de NetCredit

Um dos quatro centros legislativos originais de Indiana, este edifício foi usado para reuniões em 1811 e está agora em exibição na área histórica de Indiana

Iowa

Cortesia de NetCredit

Esta cabana originalmente abrigou uma família de colonos em Dubuque, mas foi movida duas vezes para se instalar em sua localização atual na propriedade de Mathias Ham.

Kansas

Cortesia de NetCredit

Mais famoso do Complexo de Conexões Militares, o Fort Leavenworth também abriga o edifício mais antigo do Kansas, o Rookery, construído como um quartel de oficiais e posteriormente usado como o escritório do governador Andrew Reeder.

Kentucky

Cortesia de NetCredit

Esta propriedade histórica, que pertenceu à irmã de William Clark, é o único local a oeste dos Apalaches que abrigou a famosa expedição de Lewis e Clark.

Louisiana

Cortesia de NetCredit

Construído em estilo colonial francês, diz-se que este edifício foi usado pelos corsários Jean e Pierre Lafitte como cobertura para suas atividades de contrabando ilegal.

Maine

Cortesia de NetCredit

Este é um dos exemplos mais antigos de uma casa de guarda colonial, construída por colonos ingleses para proteger-se dos ataques dos nativos americanos e franceses.

Maryland

Cortesia de NetCredit

Esta antiga igreja foi construída por colonos ingleses em uma área de 85 acres e contém uma série de características tipicamente inglesas, incluindo a West Gallery e o brasão de armas da benfeitora de Maryland, a Rainha Anne.

Massachusetts

Cortesia de NetCredit

Construído para o puritano Jonathan Fairbanks e sua família, esta é a mais antiga casa de madeira verificada pela dendrocronologia nos EUA.

Michigan

Cortesia de NetCredit

Este edifício de pedra faz parte do complexo mais amplo de Fort Mackinac e abrigou soldados britânicos durante a Guerra da Independência Americana.

Minnesota

Cortesia de NetCredit

Designado como "tesouro nacional" pelo National Trust for Historic Preservation, o Fort Snelling foi criado para fazer cumprir a lei e a ordem após a Guerra de 1812.

Mississippi

O antigo forte espanhol recebe o nome de uma residência fortificada de um soldado espanhol, mas de fato começou a vida como uma plantação de índigo e cera de murta.

Cortesia de NetCredit

Missouri

Cortesia de NetCredit

Características francesas como o telhado são pistas para as origens desta casa. Foi construída para colonos franco-canadenses e permaneceu na mesma família até os anos 1940.

Montana

Cortesia de NetCredit

Isso é tudo o que resta da antiga fortaleza, que já foi o posto avançado da Estrada Mullan e da rota de comércio de peles do Alto Missouri.

Nebraska

Cortesia de NetCredit

A cabana foi construída como uma residência para caçadores nas várzeas do Missouri e depois foi transferida em 1850 para Bellevue, onde continuou como casa de família até a década de 1950.

Nevada

Cortesia de NetCredit

Os missionários mórmons estabeleceram essa fortaleza de tijolos de adobe no ponto entre Salt Lake City e Los Angeles, mas a abandonaram na Guerra de Utah.

New Hampshire

Cortesia de NetCredit

Tendo sido parte de uma propriedade de 25 acres, a Richard Jackson House tem um estilo americano notável, com o uso de madeira e grandes espaços.

New Jersey

Cortesia de NetCredit

Esta cabana foi construída por colonos finlandeses com troncos de carvalho bem ajustados, onde viveram até 1918.

New Mexico

Cortesia de NetCredit

Patrimônio Mundial da UNESCO e ainda hoje habitado, Taos Pueblo foi construído 700-1000 anos atrás com tijolo de adobe pelo povo Taos e é o lar de 150 moradores.

New York

Cortesia de NetCredit

Embora antecedida por um galpão de carpinteiro, a Velha casa é o primeiro exemplo permanente de uma casa colonial no Estado de Nova York.

North Carolina

Cortesia de NetCredit

Esta casa foi originalmente uma estrutura colonial de um só pavimento, com outro pavimento adicionado no século XIX.

North Dakota

Cortesia de NetCredit

O agente da American Fur Company, Norman Kittson, estabeleceu este posto comercial para aproveitar o próspero comércio de peles do Vale do Red River.

Ohio

Cortesia de NetCredit

Embora ninguém saiba ao certo, acredita-se que essa estrutura tenha sido construída pelo explorador franco-canadense Pierre Le Moyne d'Iberville.

Oklahoma

Cortesia de NetCredit

Estes quartéis representam a estrutura mais antiga de Fort Gibson, um posto avançado que serviu como ponto final de parada na infame Trail of Tears.

Oregon

Cortesia de NetCredit

Esta cabine antecede a famosa expedição de Lewis e Clark e foi pensada para ser o trabalho de colonos russos, enviados para o Vale do Willamette por Catherine, a Grande.

Pennsylvania

Cortesia de NetCredit

Construído como parte da colônia da Nova Suécia, este é um exemplo interessante de uma cabana escandinava e foi colocado no Registro Nacional de Lugares Históricos em 1980.

Rhode Island

Cortesia de NetCredit

Originalmente uma residência privada, este distintivo edifício vermelho de madeira foi convertido em taberna em 1673 e também sediou a Assembléia Geral de Rhode Island.

South Carolina

Cortesia de NetCredit

A pedra rosa das Bermudas dá uma aparência distinta a esta casa, que também tem sido uma taverna e, mais recentemente, uma galeria de arte.

South Dakota

Cortesia de NetCredit

Fort Sisseton, agora um Parque Histórico do Estado, foi construído sob as ordens do General Pope para proteger os colonos que se deslocavam pelo território.

Tennessee

Cortesia de NetCredit

A primeira casa no Tennessee a ter janelas de vidro, a Carter Mansion foi construída para o colono e legislador John Carter.

Texas

Cortesia de NetCredit

Local da famosa Batalha do Álamo, a Alamo Mission foi originalmente planejada para ser um lugar de educação cristã para os nativos americanos locais. Mais tarde, guardou soldados mexicanos e texanos.

Utah

Cortesia de NetCredit

Pioneiros mórmons estabeleceram-se nesta fazenda com construção de adobe na Antelope Island, onde continuou a ser a casa da família Garr até a década de 1980.

Vermont

Cortesia de NetCredit

Também conhecida como a casa de Joseph Caruso, esta típica casa de Cape Cod foi construída por William Harris, um dos primeiros colonos da cidade fronteira de Brattleboro.

Virginia

Cortesia de NetCredit

Esta antiga igreja foi alterada ou reconstruída seis vezes. Enquanto a torre remonta a 1639, a nave foi reconstruída em 1906.

Washington

Cortesia de NetCredit

O celeiro historicamente significativo é uma das poucas estruturas sobreviventes da Companhia da Baía de Hudson nos EUA, e também um exemplo de uma rara construção de madeira.

West Virginia

Cortesia de NetCredit

Esta casa de pedra de estilo georgiano fazia parte de um complexo fortificado e, apesar de ter sido usada como hospital durante a Guerra Civil, desde então se transformou em uma pousada.

Wisconsin

Cortesia de NetCredit

A Wakely Home tem uma construção simétrica clássica com estrutura de madeira e foi construída para uma família pioneira, que veio de Nova York e estavam no ramo da madeira.

Wyoming

Cortesia de NetCredit

Antes um importante posto do comércio de peles, Fort Laramie fica em um dos melhores pontos de travessia da trilha do Oregon e agora é preservado pelo Serviço de Parques Nacionais.

Fontes

Alabama, Alaska, Arizona, Arkansas, California, Colorado, Connecticut, Delaware, Florida, Georgia, Hawaii, Idaho, Illinois, Indiana, Iowa, Kansas, Kentucky, Louisiana, Maine, Maryland, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Mississippi, Missouri, Montana, Nebraska, Nevada, New Hampshire, New Jersey, New Mexico, New York, North Carolina, North Dakota, Ohio, Oklahoma, Oregon, Pennsylvania, Rhode Island, South Carolina, South Dakota, Tennessee, Texas, Utah, Vermont, Virginia, Washington, Washington, D.C., West Virginia, Wisconsin, Wyoming

Este artigo foi originalmente publicado pela NetCredit e republicado mediante permissão.

Sobre este autor
Cita: Barbara Davidson. "O edifício mais antigo de cada Estado dos EUA" [The Oldest Building in Every US State] 16 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899841/o-edificio-mais-antigo-de-cada-estado-dos-eua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.