Fundação Norman Foster oferece bolsas de estudo a estudantes para o workshop Urban Mobility

A Norman Foster Foundation oferece a estudantes de todo o mundo a oportunidade de participar do próximo workshop Urban Mobility que acontecerá na sede da Fundação em Madri, Espanha, de 17 a 21 de Setembro de 2018.

Desde o final do século dezenove e meados do século vinte, o monorail foi um dos protagonistas do imaginário das perspectivas de futuro urbano próprias da ficção científica.  Para além da visão da Era Espacial, sua implementação é relativamente acessível e rápida se comparada em termos de custo, tempo e impacto em relação aos túneis subterrâneos dos sistemas de metrô. Surpreendentemente, há poucos exemplos em operação e aqueles em funcionamento são concebidos de forma isolada do restante das necessidades urbanas.

As novas tecnologias poderiam modificar a realidade e percepção dos sistemas de monorail, especialmente se suas estruturas pudessem desempenhar outras funções com benefícios urbanos, tanto paisagística por meio de hortas urbanas, ou em relação à implementação de passarelas elevadas para a passagem de pedestres e ciclistas. As novas gerações de monorail poderiam melhorar a mobilidade urbana graças ao aumento das conexões de metrôs, trens e estradas. Devido à escassa superfície de apoio que demandam estas estruturas e seu pequeno diâmetro de manobra, os sistemas de monorail podem ser facilmente implantados em áreas densamente populadas. No caso de comunidades de planejamento recente, abrem-se inúmeras oportunidades para combinar arquitetura e infraestruturas de transporte coletivo.

O workshop Urban Mobility explorará estas e outras possibilidades em três cidades com diferentes contextos - centros urbanos de alta densidade e altura, áreas urbanas de alta densidade e altura média e, por último, extensões urbanas de baixa densidade. Para isso serão estudadas, respectivamente, a Cidade do México, Londres e a Bay Area de São Francisco.

O workshop será apoiado por BYD, que compartilhará sua experiência do "Skyrail", um sistema monorail de tipo straddle, sem condutor, de última geração

O workshop Urban Mobility é direcionado a estudantes cujos estudos estejam focados em políticas urbanas, transporte, infraestruturas, desenho e arquitetura, que serão premiados com uma bolsa de estudos para participar do workshop. As bolsas cobrirão o transporte, alojamento e estadia em Madri durante a semana de atividades.

Durante esta semana os estudantes premiados participarão de oficinas ministradas por um Academic Body multidisciplinar composto de especialistas relacionados com o mundo da mobilidade urbana, tanto acadêmicos quanto professores, assim como por representantes das três cidades de estudo escolhidas. O grande desafio do workshop será uma busca holística de cidades mais verdes, sustentáveis e humanas, integrando todas as disciplinas necessárias para fazer isso possível.

Baixe as informações relacionadas a este concurso aqui.

Esta divulgação de prêmio/bolsa de estudos foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar divulgação de prêmio/bolsa de estudos". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: Valencia, Nicolás. "Fundação Norman Foster oferece bolsas de estudo a estudantes para o workshop Urban Mobility" [Norman Foster Foundation ofrece becas a estudiantes para participar en el workshop Urban Mobility ] 18 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Daudén, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898425/fundacao-norman-foster-oferece-bolsas-de-estudo-a-estudantes-para-o-workshop-urban-mobility> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.