Cinecubo IAB: Intervenção - amor não quer dizer grande coisa

CineCubo é o cineclube promovido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil com o intuito de estimular o diálogo entre as linguagens audiovisuais e arquitetônicas para exapandir e debater olhares sobre a cidade. Toda terceira 3ª feira do mês às 19h30 o CineCubo exibe filmes seguidos de debate na sede do IAB-SP. Com curadoria e mediação de Nana Maiolini + Travessia Filmes + convidados, as sessões são gratuitas e abertas ao público em Geral.

Sessão: " Intervenção - amor não quer dizer grande coisa." [2017 | 76min | documentário] de Gustavo Aranda, Tales Ab’Sáber e Rubens Rewald.

"O Estado de exceção e a inimizade se converteram na base normativa do direito de matar. Nessas situações, o poder (que não é necessariamente um poder estatal) faz referência contínua e invoca a exceção, a urgência e uma versão ficcionalizada do inimigo. Trabalha também para produzir essa mesma exceção, urgência e inimigos ficcionais. Noutras palavras, qual é a relação entre o político e a morte nesses temas que não podem funcionar sem ser em estado de emergência?" Achille Mbembe, Necropolítica

Contaremos com a presença de Tales Ab’Sáber para conversa após a sessão.

Tales Ab’Sáber é formado em Cinema pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, por onde é mestre em Artes. Psicológo pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, onde defendeu Doutorado sobre clínica psicanalítica contemporânea. É Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, e é Professor de Filosofia da Psicanálise no Curso de Filosofia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Ensaísta interessado na imbricação de psicanálise e cultura, junto com Rubens Rewald também dirigiu o filme Esperando Telê (2010).

mezanino do IAB
[entrada franca]

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Cinecubo IAB: Intervenção - amor não quer dizer grande coisa" 12 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898156/cinecubo-iab-intervencao-amor-nao-quer-dizer-grande-coisa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.