Escritórios da Padaria Portuguesa / João Tiago Aguiar Arquitectos

Escritórios da Padaria Portuguesa  / João Tiago Aguiar Arquitectos - CadeiraEscritórios da Padaria Portuguesa  / João Tiago Aguiar Arquitectos - CadeiraEscritórios da Padaria Portuguesa  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Imagem 4 de 28Escritórios da Padaria Portuguesa  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Mesa, CadeiraEscritórios da Padaria Portuguesa  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: João Tiago Aguiar Arquitectos; João Tiago Aguiar Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  360
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Amorim, CASTELHANO & FERREIRA, CIN, CLIMAR, Sonae Industria, TAFIBRA, Wicanders
Escritórios da Padaria Portuguesa  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Imagem 6 de 28
© Fernando Guerra | FG+SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. O rápido crescimento da empresa obrigou-a a ampliar o escritório, ocupando mais um piso do edifício. O projecto exigia acomodar uma ampla zona de trabalho em open-space, vários gabinetes, salas de reuniões e zona de refeições num novo espaço que se pretendia moderno mas acolhedor.

Escritórios da Padaria Portuguesa  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Cadeira
© Fernando Guerra | FG+SG
Planta
Escritórios da Padaria Portuguesa  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Mesa, Cadeira
© Fernando Guerra | FG+SG

Como tal optou-se por criar uma zona do escritório revestida a OSB, um material que permitiu criar uma segunda pele, na qual foram abertos orifícios para passagem de luz, tanto vinda do tecto como vinda das paredes, através de nichos. Este material permitiu criar um ambiente dinâmico, informal mas também acolhedor. Já na sala principal deixaram-se as infra-estruturas do tecto à vista, ganhando-se pé direito, o que permitiu desafogar o espaço de trabalho. Ao pintar de preto todo o tecto garantiu-se a homogeneidade cromática de todos os elementos aí suspensos, e a sua eliminação visual. O OSB manteve-se como denominador comum do espaço ao ser utilizado não só em paredes, tecto e chão, mas por todo o escritório, tampos e laterais de secretárias, blocos de gavetas e mesas de refeições. Na nova copa, desenhou-se um armário de apoio com o padrão de mosaico hidráulico do pavimento das lojas da Padaria Portuguesa, uma imagem de marca, como fundo de bancada.

Escritórios da Padaria Portuguesa  / João Tiago Aguiar Arquitectos - Imagem 23 de 28
© Fernando Guerra | FG+SG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Barata Salgueiro, nº30 Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios da Padaria Portuguesa / João Tiago Aguiar Arquitectos" 09 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897528/escritorios-da-padaria-portuguesa-joao-tiago-aguiar-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.