MuWeCo / AIM Architecture

MuWeCo  / AIM Architecture - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos de interiores: AIM Architecture; AIM Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dirk Weiblen
Interior. Imagem © Dirk Weiblen

Descrição enviada pela equipe de projeto. No sopé da cordilheira Luo Fu Shan, em Sichuan, China, encontra-se o Resort de Águas Termais de Fushengyu. Não é preciso uma visita a Sichuan para perceber a beleza estonteante da região (porém nós definitivamente a recomendamos!), mas com a nossa primeira visita, ficou claro que a paisagem teria uma grande influência no terreno e no projeto como um todo.

Edifício. Imagem © Dirk Weiblen

Arquitetonicamente falando, o terreno abriga um conjunto de edifícios: a edificação principal do spa, casas, pequenos apartamentos e um edifício que chamamos de MuWeCo. Situado ligeiramente fora do centro do terreno, mas não menos importante, este edifício é uma estrutura multifuncional que abriga um salão para eventos, um pequeno museu e um espaço para conferências.

© Dirk Weiblen

O teto arqueado se destaca em relação à paisagem natural e evoca a sensação de estar sob uma grande tenda, e não dentro de um grande edifício, o que é interessante para uma estadia nas montanhas.

Interior. Imagem © Dirk Weiblen

A entrada dramática e o lobby traz um forte senso de lugar, no entanto, e, eventualmente, também se abrem para oferecer vistas de 360 graus para o spa e para área natural circundante.

Masterplan

Há espaço para uma festa ou um momento tranquilo - os espaços internos sofisticados e acolhedores e as excelentes vistas permitem o acontecimento de ambos.

Tábuas de madeira e cortiça revestem as paredes, e as pedras locais do rio são pressionadas no piso, portanto, não importa onde os hóspedes estejam, eles nunca se distanciam na natureza circundante.

© Dirk Weiblen

O AIM foi responsável pela arquitetura, pelo planejamento, pelo design e pelo projeto de interiores deste local, o qual continua sendo um forte exemplo do tipo de conceito em escala real que temos criado nos últimos 10 anos. As pessoas visitam os spas para descansar e relaxar, e essa oportunidade nos permitiu repensar a natureza e a paisagem como espaços públicos e nosso relacionamento com ambos. A arquitetura oferece um contraste para o cenário deslumbrante e provou ser um espaço duradouro e bonito para atividades de bem-estar.

Edifício. Imagem © Dirk Weiblen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mianyang, Sichuan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "MuWeCo / AIM Architecture" [MuWeCo / AIM Architecture] 01 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897213/muweco-aim-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.