Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotéis
  4. China
  5. AIM Architecture
  6. 2015
  7. MuWeCo / AIM Architecture

MuWeCo / AIM Architecture

  • 13:00 - 1 Julho, 2018
  • Curadoria de Joanna Wong
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
MuWeCo / AIM Architecture
MuWeCo  / AIM Architecture, Edifício. Imagem © Dirk Weiblen
Edifício. Imagem © Dirk Weiblen

Edifício. Imagem © Dirk Weiblen Edifício. Imagem © Dirk Weiblen © Dirk Weiblen © Dirk Weiblen + 16

  • Arquitetos

  • Localização

    Mianyang, Sichuan, China
  • Arquitetos Responsáveis

    Wendy Saunders, Vincent de Graaf, German Roig, Ivan Yu, Leonardo Colluci, Allan Yang, Claudia Juhre, Zoe Zhu, June Deng, Andrew Irwin, Shelley Mock, Dongker, Liat Goldman, Ted Zhang, Kno Zhuang, Daniel Duan, Toni Pavic, Jiao Yan
  • Cliente

    Onesun LTD
  • Área

    5.820 m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

Interior. Imagem © Dirk Weiblen
Interior. Imagem © Dirk Weiblen

Descrição enviada pela equipe de projeto. No sopé da cordilheira Luo Fu Shan, em Sichuan, China, encontra-se o Resort de Águas Termais de Fushengyu. Não é preciso uma visita a Sichuan para perceber a beleza estonteante da região (porém nós definitivamente a recomendamos!), mas com a nossa primeira visita, ficou claro que a paisagem teria uma grande influência no terreno e no projeto como um todo.

Edifício. Imagem © Dirk Weiblen
Edifício. Imagem © Dirk Weiblen

Arquitetonicamente falando, o terreno abriga um conjunto de edifícios: a edificação principal do spa, casas, pequenos apartamentos e um edifício que chamamos de MuWeCo. Situado ligeiramente fora do centro do terreno, mas não menos importante, este edifício é uma estrutura multifuncional que abriga um salão para eventos, um pequeno museu e um espaço para conferências.

© Dirk Weiblen
© Dirk Weiblen

O teto arqueado se destaca em relação à paisagem natural e evoca a sensação de estar sob uma grande tenda, e não dentro de um grande edifício, o que é interessante para uma estadia nas montanhas.

Interior. Imagem © Dirk Weiblen
Interior. Imagem © Dirk Weiblen

A entrada dramática e o lobby traz um forte senso de lugar, no entanto, e, eventualmente, também se abrem para oferecer vistas de 360 graus para o spa e para área natural circundante.

Masterplan
Masterplan

Há espaço para uma festa ou um momento tranquilo - os espaços internos sofisticados e acolhedores e as excelentes vistas permitem o acontecimento de ambos.

Tábuas de madeira e cortiça revestem as paredes, e as pedras locais do rio são pressionadas no piso, portanto, não importa onde os hóspedes estejam, eles nunca se distanciam na natureza circundante.

© Dirk Weiblen
© Dirk Weiblen

O AIM foi responsável pela arquitetura, pelo planejamento, pelo design e pelo projeto de interiores deste local, o qual continua sendo um forte exemplo do tipo de conceito em escala real que temos criado nos últimos 10 anos. As pessoas visitam os spas para descansar e relaxar, e essa oportunidade nos permitiu repensar a natureza e a paisagem como espaços públicos e nosso relacionamento com ambos. A arquitetura oferece um contraste para o cenário deslumbrante e provou ser um espaço duradouro e bonito para atividades de bem-estar.

Edifício. Imagem © Dirk Weiblen
Edifício. Imagem © Dirk Weiblen

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "MuWeCo / AIM Architecture" [MuWeCo / AIM Architecture] 01 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897213/muweco-aim-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.