O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Hoteleira
  4. China
  5. MINAX Architects
  6. 2018
  7. Casa de Chá ONE / MINAX Architects

Casa de Chá ONE / MINAX Architects

  • 11:00 - 9 Junho, 2018
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Casa de Chá ONE / MINAX Architects
© Zhigang Lu
© Zhigang Lu

© Zhigang Lu © Zhigang Lu © Zhigang Lu © Zhigang Lu + 21

  • Arquitetos

  • Localização

    1 Tong Xin Lu, Hongkou Qu, Xangai, China
  • Arquiteto Responsável

    Zhigang Lu
  • Equipe de Projeto

    Congyi Huang, Li Liu, Like Niu, Zhirui Liu
  • Área

    17,80 m²
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

© Zhigang Lu
© Zhigang Lu

Descrição enviada pela equipe de projeto. Beber chá é uma das atividades que mais conseguem reunir requisitos funcionais com o senso de ritual na vida dos chineses. Na China, o chá é considerado a conexão espiritual entre o humano e a natureza e significa “uma pessoa que está entre os bosques e a grama” em chinês antigo. O chá é um símbolo da vida zen chinesa, portanto, uma casa de chá não é apenas um lugar para as pessoas tomarem chá, é um lugar com um significado muito mais profundo. Podemos ganhar generosidade de espírito em um espaço confinado, no momento em que começamos a desfrutar de uma xícara de chá.

© Zhigang Lu
© Zhigang Lu
Conceito
Conceito

999 varas de madeira foram posicionadas apontando para o mesmo centro numa sala retangular e recortadas para formar um espaço oval. Nesse caso, cada bastão tem ângulo e comprimento diferentes, e o espaço livre tem um contorno claro. Essas peças realizam uma transição gradual da sala retangular (tamanho: 3,8 m x 4,7 m) para um espaço oval de atividade. A casa de chá contém duas formas geométricas e três densidades diferentes, que exibem uma grande ordem e refinamento. Quando a luz do sol é refletida na superfície cortada de cada bastão, é possível observar uma mudança rítmica em diferentes tamanhos de círculos.

© Zhigang Lu
© Zhigang Lu

De um lado da sala, uma janela redonda está voltada para a estrada urbana, enquanto uma porta quadrada fica ao lado de um jardim situado do outro lado. Isso porque o arquiteto se inspirou em um velho ditado chinês que diz que o círculo tem um ritmo de autorrotação e o quadrado tem um ritmo estável. A especificidade do espaço traz às pessoas fortes sugestões psicológicas. O tema da casa de chá é "um". "Um" e "Reiniciar" são duas palavras que remetem ao espaço, no qual podemos alcançar um estado mais elevado de consciência.

Conceito
Conceito

Os trabalhadores demoraram três meses para reformar a casa. Na casa de chá, todo mundo poderá renascer espiritualmente pelo chá.

© Zhigang Lu
© Zhigang Lu

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Chá ONE / MINAX Architects" [ONE Teahouse / MINAX Architects] 09 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895823/casa-de-cha-one-minax-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.