Casa de Chá ONE / MINAX Architects

Casa de Chá ONE / MINAX Architects - Imagem 1 de 21
© Zhigang Lu

Casa de Chá ONE / MINAX Architects - Imagem 2 de 21Casa de Chá ONE / MINAX Architects - Imagem 3 de 21Casa de Chá ONE / MINAX Architects - Imagem 4 de 21Casa de Chá ONE / MINAX Architects - Imagem 5 de 21Casa de Chá ONE / MINAX Architects - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: MINAX Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  17
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Zhigang Lu
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Opple, POWER DEKOR, Pilkington, SEENDA
Casa de Chá ONE / MINAX Architects - Imagem 7 de 21
© Zhigang Lu

Descrição enviada pela equipe de projeto. Beber chá é uma das atividades que mais conseguem reunir requisitos funcionais com o senso de ritual na vida dos chineses. Na China, o chá é considerado a conexão espiritual entre o humano e a natureza e significa “uma pessoa que está entre os bosques e a grama” em chinês antigo. O chá é um símbolo da vida zen chinesa, portanto, uma casa de chá não é apenas um lugar para as pessoas tomarem chá, é um lugar com um significado muito mais profundo. Podemos ganhar generosidade de espírito em um espaço confinado, no momento em que começamos a desfrutar de uma xícara de chá.

Casa de Chá ONE / MINAX Architects - Imagem 4 de 21
© Zhigang Lu
Casa de Chá ONE / MINAX Architects - Imagem 17 de 21
Conceito

999 varas de madeira foram posicionadas apontando para o mesmo centro numa sala retangular e recortadas para formar um espaço oval. Nesse caso, cada bastão tem ângulo e comprimento diferentes, e o espaço livre tem um contorno claro. Essas peças realizam uma transição gradual da sala retangular (tamanho: 3,8 m x 4,7 m) para um espaço oval de atividade. A casa de chá contém duas formas geométricas e três densidades diferentes, que exibem uma grande ordem e refinamento. Quando a luz do sol é refletida na superfície cortada de cada bastão, é possível observar uma mudança rítmica em diferentes tamanhos de círculos.

Casa de Chá ONE / MINAX Architects - Imagem 3 de 21
© Zhigang Lu

De um lado da sala, uma janela redonda está voltada para a estrada urbana, enquanto uma porta quadrada fica ao lado de um jardim situado do outro lado. Isso porque o arquiteto se inspirou em um velho ditado chinês que diz que o círculo tem um ritmo de autorrotação e o quadrado tem um ritmo estável. A especificidade do espaço traz às pessoas fortes sugestões psicológicas. O tema da casa de chá é "um". "Um" e "Reiniciar" são duas palavras que remetem ao espaço, no qual podemos alcançar um estado mais elevado de consciência.

Casa de Chá ONE / MINAX Architects - Imagem 18 de 21
Conceito

Os trabalhadores demoraram três meses para reformar a casa. Na casa de chá, todo mundo poderá renascer espiritualmente pelo chá.

Casa de Chá ONE / MINAX Architects - Imagem 5 de 21
© Zhigang Lu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1 Tong Xin Lu, Hongkou Qu, Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Chá ONE / MINAX Architects" [ONE Teahouse / MINAX Architects] 09 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895823/casa-de-cha-one-minax-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.