Parque Astronômico da Escola Secundária Zhenze / Specific Architects + Unit Architects

Uso diário do Parque Astronômico. Imagem © Hengzhong LYU

Parque Astronômico da Escola Secundária Zhenze / Specific Architects + Unit Architects - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Specific Architects, Unit Architects; Specific Architects, Unit Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6330
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hengzhong LYU
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alucobond
Interior do Pavilhão de Astronomia. Imagem © Hengzhong LYU

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Parque Astronômico é uma parte importante na construção cultural da Escola Zhenze. Os arquitetos propõem a ideia de construir projetos astronômicos na forma de parques, combinando o tema com o ambiente do campus tornando-os elos entre as áreas funcionais originais relativamente independentes.

Os ambientes astronômicos são transformados em elementos circulares e são ancorados nas encostas.

Uso diário do Parque Astronômico. Imagem © Hengzhong LYU
Corte
Visão noturna dentro do pátio vazio. Imagem © Hengzhong LYU

Os arquitetos preencheram o pátio vazio no Pavilhão Astronômico. Dessa forma, a parte superior do pátio é dobrada para o seu interior, eliminando assim a interferência do ambiente circundante. O céu puro ecoa mutuamente com o chão do pátio coberto de pedras brancas, formando assim um espaço geométrico fechado.

Escadas em espiral. Imagem © Hengzhong LYU

A periferia do pátio vazio é projetada com uma série de círculos tangentes aos círculos internos e externos. Os diferentes espaços são subdivididos pelas paredes do arco, entre as quais o maior o espaço é dedicado à um local de exposição e leitura.

Vista aérea. Imagem © Hengzhong LYU
Planta
Vista exterior do Pavilhão do Planetário. Imagem © Hengzhong LYU

As duas escadarias, que são colocadas no círculo tangencial, conectam o espaço interno e externo contínuo com o local de observação na cobertura. A espiral infinita, meio de organização contínuo e dinâmico, permite apresentar o tema astronômico.

Visão noturna do Pavilhão Planetário. Imagem © Hengzhong LYU

O Pavilhão Planetário está localizado no lado norte do Parque Astronômico. Os arquitetos fizeram dele um pavilhão integrado ao meio ambiente. O Pavilhão Planetário é projetado com uma tela em forma de cúpula. Um elemento metálico de sombreamento e as aberturas com absorção de som garantem que a apresentação dos fenômenos astronômicos possa ser obtida a qualquer momento. O Planetário Pavilhão tem a forma de uma plataforma redonda invertida, os azulejos no topo adicionam o toque final à aparência do edifício. A técnica de escavação também torna a iluminação do campus mais especial durante à noite. 

Interior do Pavilhão do Planetário. Imagem © Hengzhong LYU
Corte
O Pavilhão Astronômico e o Pavilhão do Planetário. Imagem © Hengzhong LYU

O projeto em estilo de parque remonta o espaço e o genius loci do campus. Agora, o Parque Astronômico está bem integrado ao cotidiano do campus, onde os alunos descansam, leem ... Devido à construção do Parque Astronômico, o campus se tornou mais especial e energético. Além disso, também fornece aos alunos uma memória indelével da vida no campus.

Vista aérea da escola. Imagem © Hengzhong LYU

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1750 Pang Yang Lu, Wujiang Qu, Suzhou Shi, Jiangsu Sheng, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parque Astronômico da Escola Secundária Zhenze / Specific Architects + Unit Architects" [Astronomical Park of Zhenze High School / Specific Architects + Unit Architects] 04 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895654/parque-astronomico-da-escola-secundaria-zhenze-specific-architects-plus-unit-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.