O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Reino Unido
  5. Bureau de Change Architects
  6. 2018
  7. Residência Escalonada / Bureau de Change Architects

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Residência Escalonada / Bureau de Change Architects

Residência Escalonada / Bureau de Change Architects
Residência Escalonada / Bureau de Change Architects, © Ben Blossom
© Ben Blossom

© Ben Blossom © Ben Blossom © Ben Blossom © Ben Blossom + 18

© Ben Blossom
© Ben Blossom

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao invés da esperada estrutura de vidro, este anexo inovador reinventa o convencional da moradia, celebrando e promovendo o humilde tijolo. O potencial inerente do tijolo como módulo empilhável é maximizado ao criar uma expressão mais escultural do material.

© Ben Blossom
© Ben Blossom
Planta - térreo
Planta - térreo
© Ben Blossom
© Ben Blossom

Usando tijolos reciclados da própria casa, a ampliação aproveita um diagrama de luz para criar uma forma escalonada e extrudada que parece se fundir com a estrutura existente. Esse ritmo gerado pelo tijolo é repetido em todo o interior e é integrado tanto na planta quanto no corte. Vista desde o terraço acima, a forma cria uma silhueta marcante, uma característica rara nos anexos vizinhos.

© Ben Blossom
© Ben Blossom

No interior, o ambiente doméstico é dramatizado através de uma sequência de espaços, transformando o piso térreo em uma jornada por meio de ambientes cuidadosamente projetados. O design padrão foi invertido, com a cozinha tomando seu novo lugar em frente à casa, um espaço muitas vezes subutilizado e esquecido. Aqui, conservam-se as características originais da residência, enfatizadas pelas cores escuras e pelos tons dos materiais. Avançando, os espaços se desdobram em uma sequência de escuro a claro, intensificando a sensação luminosa e volumosa da ampliação.

© Ben Blossom
© Ben Blossom
© Ben Blossom
© Ben Blossom

No centro, a sala de jantar é marcada por uma mudança no tratamento do piso: finas tábuas de madeira com veios alinhados, transição entre o concreto liso da cozinha e o concreto de granulação grossa da ampliação. Um poço luminoso garante que a profundidade total da planta seja iluminada e proporciona um momento de pausa no interior. Aqui, onde o vidro facetado encontra o tijolo escalonado, a geometria do conceito é acentuada.

Corte A
Corte A

Trabalhando em estreita colaboração com os engenheiros estruturais, um espaço totalmente livre de colunas foi criado na ampliação, usando vigas de duas vias cortadas a laser para suportar o primeiro pavimento. A estrutura da extensão é integrada ao projeto desde o início. O tijolo descoberto dentro e fora é celebrado de uma forma que respeita a casa existente enquanto, claramente, se afasta da linguagem tradicional da arquitetura histórica.

© Ben Blossom
© Ben Blossom

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Bureau de Change Architects
Escritório
Cita: "Residência Escalonada / Bureau de Change Architects" [Step House / Bureau de Change Architects] 01 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Caballero, Pilar) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895197/residencia-escalonada-bureau-de-change-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.