Conheça os vencedores do concurso para habitação na Rússia

Na terceira reunião do "Living Environment Forum: All About Housing" em Kaliningrado (Rússia), realizou-se a apresentação dos projetos vencedores do concurso internacional aberto para a concepção do Conceito de Habitação Padrão e Desenvolvimento Residencial.

O concurso, organizado pelo Ministério da Indústria da Construção, Habitação e Serviços Públicos e a Corporação de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Rússia, DOM.RF e Strelka KB, tinha o objetivo de desenvolver projetos residenciais para três modelos urbanos diferentes: residencial de baixa, média e elevada altura.

Um total de 299 projetos foram recebidos de 39 países diferentes, incluindo Rússia, Itália, Espanha, França, Holanda e Índia. O modelo mais popular entre os participantes foi o de gabarito médio, que consistia em edifícios de 5 a 7 andares, áreas recreativas gratuitas e desenvolvimento de infraestrutura em áreas próximas.

Cortesía de KB Strelka

Os escritórios vencedores foram TA.R.I-Architects (Itália), Grupo H d.o.o (Eslovénia), Plan_B (Rússia), Archifellows (Rússia) e ESCHER (Rússia), que receberam 2 milhões de rublos cada (U$ 32.100). Além disso, outros 1,5 milhão de rublos (U$ 24.100) foram dados aos 5 finalistas e 1 milhão de rublos (U$ 16.050) para outros 10 projetos em circulação.

Lista de finalistas 

TA.R.I-Architects (Itália)
"Para grandes oportunidades de personalização"

Cortesía de TA.R.I-Architects

"Graças à participação dos cidadãos desde o início, seria possível restabelecer um sentimento de pertença e identificação em suas casas, que é, em nossa opinião, o ponto de partida e a verdadeira solução inovadora para reconhecer a casa como a extensão espacial da nós mesmos, que desempenha um papel importante não apenas para nos receber, mas para nos representar, afirmando quem somos "

GRUPO H.d.o.o. (Eslovênia)
"Para um enfoque não convencional para diversos cenários de vida"

Cortesía de GRUPO H.d.o.o.

"Bem, nossa solução é inovadora de uma maneira que está profundamente enraizada na tradição de moradias em massa na Rússia e na Eslovênia (e a região da antiga Iugoslávia). Nós simplesmente tomamos todos os princípios que existem, os atualizamos e continuamos com essa boa base. Nossos principais objetivos são criar apartamentos modernos e abertos que possam ser adaptados às necessidades dos ocupantes, obtendo soluções pragmáticas e flexíveis "

Plan_B (Rússia)
"Para uma flexibilidade excepcional de soluções de planejamento"

Cortesía de Plan_B

"Nossa solução permite que os cidadãos experimentem limites: os limites das transformações do espaço, os limites da comunicação social, os limites da identidade. Com o nosso projeto, estabelecemos uma ampla base de possibilidades para tais experimentos "

Archifellows (Rússia)
"Respeitar as necessidades dos usuários, oferecendo soluções projetuais"

Cortesía de Archifellows

"Com o nosso projeto nos esforçamos para desenvolver a experiência do usuário. Não apenas criando novos espaços, mas também tentando perceber a arquitetura como um serviço voltado principalmente para as pessoas "

ESCHER (Rússia)
"Para proporcionar áreas públicas dinâmicas e diversas"

Cortesía de ESCHER

"Criamos um formulário específico que pode ser rotacionado, é assim que trazemos diversidade e fazemos a casa que queremos, é como a construção do lego"

Abaixo está uma lista completa dos vencedores e finalistas.

Ganhadores da 1ª categoria:
TA.R.I-Architects (Itália)
GRUPO H.d.o.o. (Eslovênia)
Plan_B (Rússia)
Archifellows (Rússia)
ESCHER (Rússia)

Ganhadores da 2ª categoria:
Akhmadullin Architects (Rússia)
Architectural Group DNK (Rússia)
AD Hoc Architecture (Rússia)
Sara Simoska (Macedônia)
Bold-Collective (Holanda)

Ganhadores da 3ª categoria:
Project Group Pioneer (Rússia)
Ppa Arquitectura (Brasil)
Architectural Studio 2 Portala (Rússia)
Anarchitects Studio (Holanda)
Boustany / Suphasidh / Desfonds + A2OM (Rússia, França, Espanha, Tailândia)
DO Architects (Lituânia)
Bureau ARD (Rússia)
DA Project (Rússia)
Luis Eduardo Calderón García (Colômbia)
Pole-Design (Rússia)

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: María Francisca González. "Conheça os vencedores do concurso para habitação na Rússia" [Conoce los ganadores del concurso 'Concepto de vivienda estándar y desarrollo residencial' en Rusia] 23 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895006/conheca-os-vencedores-do-concurso-para-habitacao-na-russia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.