Núcleo Docomomo São Paulo promove o evento "Encontro Wilton Paes de Almeida 2018"

O edifício Wilton Paes de Almeida, marco da arquitetura moderna paulista e reconhecido como patrimônio cultural do município em 1992, ruiu após um incêndio colossal no dia 1º de maio deste ano. O Núcleo Docomomo São Paulo lamenta, principalmente, a perda de vidas humanas e a tragédia a que ficaram expostos os moradores que ocupavam aquele ícone arquitetônico.

O desabamento do edifício escancara problemas de todo tipo, sejam sociais, políticos e também culturais, que traduzem o descaso com uma parcela de cidadãos carentes e sem moradia, bem como o descaso com uma parcela de prédios reconhecidos como importantes representantes da cultura material da cidade, mas que também se encontram carentes e sem amparo efetivo por parte do poder público.

O Docomomo não pode ficar alheio a essa situação, uma vez que sua finalidade (documentar e preservar) é a de velar pelos edifícios, sítios e unidades de vizinhança do Movimento Moderno que, no caso brasileiro, nunca poderão ser pensados fora da dimensão social da arquitetura e da cidade.

Assim, o Núcleo Docomomo São Paulo convida a todos para um encontro que abordará essas circunstâncias dramáticas, buscando participar e contribuir para o debate geral que a tragédia vem gerando.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Núcleo Docomomo São Paulo promove o evento "Encontro Wilton Paes de Almeida 2018"" 17 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894595/nucleo-docomomo-sao-paulo-promove-o-evento-encontro-wilton-paes-de-almeida-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.