Ferramenta de VR converte ideias preliminares em espaços na escala 1:1

Comunicar a intenção do projeto e transmitir a espacialidade para os clientes sempre foi um desafio para os arquitetos. Felizmente, avanços como a realidade virtual (VR) estão começando a preparar o caminho para novas ferramentas que ajudam a enfrentar esse desafio.

Converta o desenho em escala 1:1

As soluções mais imersivas e eficazes são aquelas que permitem que você navegue totalmente em modelos 3D, como o Prospect da IrisVR. Criado por arquitetos, o Prospect permite que os arquitetos criem facilmente uma versão em realidade virtual de seu modelo 3D em escala 1:1. Isso comunica instantaneamente a intenção do projeto para todos e pode economizar horas durante uma revisão. Além disso, a VR fornece feedback imediato aos arquitetos, enquanto eles fazem iterações por meio de representações espaciais - sem desenhos 2D ou renderizações fotorrealistas que tomam muito tempo.

Experimente facilmente em realidade virtual imersiva

Prospect é intuitivo e fácil de usar

Simplesmente arraste e solte seu modelo 3D no Prospect para lançar a si mesmo, seus colegas ou seus clientes em um passo a passo virtual instantaneamente. Todos os recursos de VR foram criados para apresentações, sessões colaborativas e revisões de projeto - o que significa que você pode criar rapidamente marcações eficazes, alternar entre diferentes opções de projeto e medir distâncias com precisão.

Quando seu cliente está lutando para entender a profundidade com desenhos 2D ou renderizações em 3D, você agora pode convidá-lo a entrar em um modelo de realidade virtual com o Prospect.

Converta instantaneamente modelos 3D em VR

Prospect é compatível com programas de modelagem 3D que você já usa

O Prospect funciona perfeitamente com modelos 3D do Sketchup, Revit e Rhino, e também suporta os formatos de arquivo OBJ e FBX. Integrações adicionais com outros tipos de arquivos estão atualmente em desenvolvimento.

Grandes e pequenas empresas estão usando a realidade virtual

A DeForest Architects, uma empresa de 12 pessoas com sede em Seattle, está usando a ferramenta Reuniões com Multiusuários no Prospect para projetar uma residência no Pacífico Noroeste para um cliente que atualmente mora no Reino Unido, e a tecnologia permite que eles se encontrem no local e realizem orientações à medida que o projeto avança. Eles não somente podem se reunir no modelo, mas podem sinalizar elementos individuais para revisão, fazer anotações, medir distâncias, exibir opções de projeto e muito mais.

VR nas reuniões com vários usuários

Grandes empresas também estão adotando a VR. A Barton Malow Company implantou a VR em uma ampla variedade de projetos, incluindo uma recente reforma da Romeo High School. Eles usaram a Realidade Virtual para ajudar administradores escolares a acessar vários pontos de vista do espaço não construído, até mesmo apontando áreas onde eles poderiam instalar câmeras de segurança no prédio.

Comece agora

Mais de 100.000 experiências de VR foram lançadas usando o Prospect. Convidamos todos a juntarem-se aos arquitetos, engenheiros e empreiteiros que experimentaram o poder dos verdadeiros avanços de VR em escala no seu processo de projeto. Inscreva-se para uma avaliação gratuita de 45 dias.

Cita: "Ferramenta de VR converte ideias preliminares em espaços na escala 1:1" [This Simple VR Tool Instantly Communicates Your Design Intent in 1:1 Scale ] 20 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894162/ferramenta-de-vr-converte-ideias-preliminares-em-espacos-na-escala-1-1> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.