Cinecubo IAB: São Paulo Cinema Anônimo

Cinecubo IAB: São Paulo Cinema Anônimo
(reexibição)

CineCubo é o cineclube promovido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil com o intuito de estimular o diálogo entre linguagens audiovisuais e arquitetônicas e debater olhares sobre a cidade. Toda terceira 3ª feira do mês às 19h30 o CineCubo exibe filmes seguidos de debate na sede do IAB-SP. Com curadoria e mediação de Nana Maiolini + Travessia Filmes + convidados, as sessões são gratuitas e abertas ao público em geral.

Sessão curtas: São Paulo Cinema Anônimo

A sessão parte do questionamento dos nossos curadores convidados João Campos e Rodrigo Sá acerca da cena do cinema independente em São Paulo. É possível falar em cinema paulista? Os curadores, que recentemente organizaram a mostra São Paulo Cinema Anônimo (no Cine Humberto Mauro - BH e no CCSP), selecionaram quatro curtas que alimentam o debate sobre a metrópole paulistana enquanto espaço de produção e tema de jovens cineastas independentes.

Os curtas exibidos serão:

- E, de Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti e Miguel Antunes Ramos (2015 | 17min)
Estacionamento. Es-ta-cio-na-men-to. Do latim, statio. Ficar de pé, ficar parado.

- O Real, de Bruno Marra (2015 | 10min)
Ofegantes, gesticulamos em libras as impossíveis encarnações do dinheiro.

- Tempos de Cão, de Ronaldo Dimer e Victor Amaro (2016 | 24min)
Em uma São Paulo inabitada, personagens reais resistem à extinção iminente e à falta d'água.

- Filme dos Outros, de Lincoln Pericles (2015 | 20min)
Eles si filmam e nóis assiste.

Contaremos com a presença de Lincoln Pericles para o debate após a sessão.

Lincoln Péricles é diretor, roteirista, montador, técnico de som e professor de cinema. Nasceu e mora no Capão Redondo, periferia de São Paulo, onde realizou diversos curtas-metragens e o longa-metragem selecionado para Mostra de Cinema de Tiradentes, “Filme de Aborto”. Montou os filmes “Mataram meu Irmão”, de Cristiano Burlan, “Dia de Mentira”, de Marco Escrivão e Thiago B. Mendonça, e “Homem na Estrada”, de Felipe Terra.

1o andar do IAB
[entrada franca]

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Cinecubo IAB: São Paulo Cinema Anônimo" 09 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894147/cinecubo-iab-sao-paulo-cinema-anonimo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.