Pavilhão Jay Pritzker / Gehry Partners

Pavilhão Jay Pritzker / Gehry Partners - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Gehry Partners; Gehry Partners
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2004
  • Fotógrafo
    Fotografias:Patrick Pyszka
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  SIMES
  • Gerenciamento De Projeto: U.S. Equities
  • Engenharia Estrutural: Skidmore Owings & Merrill
  • Engenharia Elétrica E Mecânica: McDonough Associates
  • Consultores Teatro & Iluminação: Schuler & Shook
  • Consultores Acústica & Sistemas De áudio: The Talaske Group
  • Cliente: Millennium Park
  • Arquiteto Do Projeto: Manoucher Eslami
  • Equipe De Projeto: Reza Bagherzadeh, Chris Banks, Saffet Bekiroglu, Tom Besai, James Jackson, Leigh Jerrard, Kurt Komraus, Jason Luk, David May, Chris Mazzier, Frank Medrano, Sy Melgazo, Napolean Merana, Chris Mercier, Julianna Morais, Diego Petrate, Lynn Pilon, Birgit Schneider, Tensho Takemori, Karen Tom, Scott Uriu, Adam Wheeler
  • Sócio Diretor: Frank O. Gehry
  • Projetista Responsável: Craig Webb
  • Cidade: Chicago
Mais informaçõesMenos informações
© Patrick Pyszka

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no Millenium Park entre a Michigan Avenue e a Columbus Drive ao longo da margem do Lago Michigan, o Pavilhão Jay Pritzker é um local ao ar livre que recebe apresentações da Grant Park Symphony Orchestra, além de jazz, blues e outras apresentações musicais do mundo.

© Patrick Pyszka
Localização
Cortesia de Gehry Partners

O Pavilhão é um elemento de design altamente escultural revestido em painéis de aço inoxidável. A área do palco é revestida em madeira. O Pavilhão é visível das ruas da cidade e destina-se a atuar como um ponto focal para o Millennium Park. O Pavilhão apresenta uma série de plataformas móveis que acomodam uma orquestra de até 120 músicos e um terraço para coral com espaço para até 150 membros. As áreas do backstage são compartilhadas com o Harris Theatre for Music and Dance. Grandes portas de vidro permitem que o Pavilhão seja usado durante os meses de inverno para eventos públicos, incluindo banquetes, recepções e palestras. Um sistema de iluminação decorativo destaca o Pavilhão com luz colorida e projeções durante apresentações noturnas.

Cortesia de Gehry Partners
Planta
© Patrick Pyszka

Assentos para o público são fornecidos em duas áreas. A principal acomoda até 4.000 pessoas em assentos fixos e fica imediatamente ao lado do Pavilhão. Além dessa área principal, uma área de gramado pode acomodar até 7.000 pessoas em um ambiente mais informal.

© Patrick Pyszka

O desempenho acústico é reforçado e aprimorado pelos sistemas de alto-falantes localizados em frente ao Pavilhão. Além disso, um distribuído sistema de reforço e potencialização de som é suspenso por uma treliça que abrange todo o comprimento de 183 metros e 92 metros de largura da área de gramado. Este sistema de som dá ao público uma sensação mais completa do som no palco e controla o nível de ruído na vizinhança ao redor. A treliça, na forma de uma cúpula achatada, é construída de tubos de aço curvos, tipicamente espaçados aproximadamente a 20 metros de distância. A treliça é apoiada por pilares de concreto cilíndricos revestidos em painéis de aço inoxidável.

Cortesia de Gehry Partners
Estrutura

O Pavilhão está localizado no topo de uma estrutura de estacionamento subterrâneo de três níveis. Uma via de ônibus e trilhos de metrô que correm ao lado do Millennium Park passam sob o Pavilhão no nível mais baixo da estrutura do estacionamento.

Cortesia de Gehry Partners

A passarela de pedestres BP de aproximadamente 293 metros (também projetada por Gehry) fica ao lado do pavilhão e atravessa a Columbus Drive, ligando a porção leste do Millennium Park ao Maggie Daley Park e outros elementos a leste, como garagens de estacionamento à beira do lago e subterrâneas.

© Patrick Pyszka

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Millennium Park, 201 E Randolph St, Chicago, IL 60602, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Jay Pritzker / Gehry Partners" [Jay Pritzker Pavilion / Gehry Partners] 11 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893992/pavilhao-jay-pritzker-gehry-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.