Ponte Shimen / DnA

Ponte Shimen / DnA - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: DnA; DnA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  460
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ziling Wang, Dan Han
© Ziling Wang

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ponte sobre o rio Songyin liga as duas aldeias de Shimen e Shimenyu. A ponte existente de alvenaria de pedras com seus arcos característicos foi realizada na década de 1950 e hoje está fechada aos veículos. Com a renovação e modernização da ponte, Xu Tiantian projetou um local social que une as duas aldeias através de uma perspectiva cultural.

© Ziling Wang
Axonométrica
© Ziling Wang

Foi criado, consequentemente, um espaço de ponte sobre telhados que lembram a histórica Ponte do Vento e da Chuva - um sistema de barragem que regula as águas do rio Songyin por mais de 1500 anos, com relevância cultural e histórica que está situado no rio.

Cortesia de DnA

A arquiteta projetou um simples elemento estrutural de madeira, que define o novo espaço através de sua sequência aditiva. No meio, uma praça com árvores plantadas convida a passar o tempo. Agora, a ponte auxilia as duas aldeias vizinhas na definição de um espaço cultural compartilhado que possibilita vivenciar seu vínculo histórico de uma nova maneira.

© Dan Han

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Songyang, Lishui, Zhejiang, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Ponte Shimen / DnA" [Shimen Bridge / DnA] 03 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893694/ponte-shimen-dna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.