5o Desafio de Desenho Colaborativo - Ajude a repensar a rua Maria Antônia

A Urb-i (www.urb-i.com) lança a quinta edição do desafio de desenho colaborativo, desta vez em parceria com o movimento Maria da Gente. O local escolhido é a rua Maria Antônia, região central de São Paulo, bem em frente ao Mackenzie.

Quem passa por ali, de carro ou a pé, sabe que a via é insegura para todos. São várias situações de risco diariamente: Motoristas em alta velocidade, desrespeito à faixa de pedestre, pessoas atravessando em qualquer lugar, calçadas cheias de obstáculo e com poucas áreas de convivência, sinalização precária, falta de organização para carga/descarga, entre outros.

O desafio é uma forma de envolver e engajar a sociedade na transformação do espaço público. Para participar, basta baixar a imagem disponível no site do concurso e trabalhar suas idéias em cima dela. Mais de 50 pessoas enviaram propostas para os desafios anteriores. Participe deste!

Baixe a imagem aqui (link: www.urb-i.com/mariaantonia) e deixe a imaginação fluir. Pense em uma nova distribuição do espaço público, mais espaço para as pessoas, áreas de convivência, entre outros itens que deixam a cidade mais humana.

Maria da Gente é um movimento pela transformação da rua Maria Antônia, em São Paulo. Foi lançado em março de 2018 por um grupo de pessoas engajadas na melhoria do espaço público e tem o objetivo de ajudar o cidadão a se apropriar da cidade. Alem da Urb-i, fazem parte o Labi - Laboratório de Ideias, Seu Acervo, Diretório Acadêmico da Faculdade de Arquitetura do Mackenzie (DAFAM), MEY e pessoas físicas super engajadas.

No perfil do movimento no instagram e facebook (@mariadagente), dá pra ver imagens e vídeos de algumas situações de risco.

  • Título

    5o Desafio de Desenho Colaborativo - Ajude a repensar a rua Maria Antônia
  • Tipo

    Divulgação de concursos (ideias)
  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    11 de Junho de 2018 07:00 PM
  • Prazo para envio

    11 de Junho de 2018 07:00 PM
  • Onde

    Rua Maria Antônia
  • Preço

    Grátis

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "5o Desafio de Desenho Colaborativo - Ajude a repensar a rua Maria Antônia" 01 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893581/5o-desafio-de-desenho-colaborativo-ajude-a-repensar-a-rua-maria-antonia-em-sao-paulo-como-um-lugar-de-convivencia-leve-em-conta-a-seguranca-viaria-e-a-prioridade-as-pessoas-para-enviar-sua-proposta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.