Série de vídeos apresenta a caótica e complexa realidade urbana de Hong Kong

Hong Kong é uma cidade única. Com sua história enquanto colônia britânica, sua posição como um centro global e sua geografia espetacular, as ruas densas e animadas de Hong Kong apresentam uma variedade de fenômenos urbanos que não são vistos em nenhum outro lugar do mundo. Nesta série vídeos, o New Office Works investiga o caráter urbano de Hong Kong com uma profundidade espantosa, revelando histórias e explicações que trazem novas complexidades a um tecido urbano que é, literal e figurativamente, constituído por múltiplas camadas.

O título da série, Middle Man, faz referência ao status de Hong Kong enquanto cidade que faz a transição entre o mundo ocidental e oriental, remontando aos "compradores" que ajudaram a cidade a crescer no século XIX ao servir como tradutores para comerciantes. Enraizado nesta história, o ambiente urbano não é baseado em grandes esquemas ou ideais abrangentes, diz New Office Works: "A combinação de uma população crescente e terra limitada cultivou uma mentalidade de ajustes instantâneos. Não há tempo nem espaço para a ideologias arquitetônicas, apenas puro pragmatismo."

O New Office Works cria ensaios em vídeo como ferramenta para analisar essa cidade pragmática. "Como a paisagem urbana de Hong Kong sofreu mudanças tão drásticas, suas qualidades arquitetônicas são facilmente diluídas - por narrativas históricas amplas ou estudos tipológicos restritos que misturam edifícios em distintas linhas do tempo e categorias", explicam os produtores. "Este projeto procura oferecer uma análise abrangente de arquiteturas singulares em vez de um retrato da cidade." Os seis primeiros vídeos da série podem ser vistos a seguir - há outros seis que serão lançados em breve.

Episódio 1: Middle Man

Episódio 2: Character

Episódio 3: Escalators

Episódio 4: Palm Tree

Episódio 5: Three Banks

Episódio 6: Parks & Toilets

Saiba mais sobre a série Middle Man aqui.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Série de vídeos apresenta a caótica e complexa realidade urbana de Hong Kong" [Take a Deep Dive into Hong Kong's Unique, Chaotic Urban History Through this Documentary Series] 07 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893574/serie-de-videos-apresenta-a-caotica-e-complexa-realidade-urbana-de-hong-kong> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.