Presidente do IAB, Nivaldo Andrade, debaterá durante a SAAU'18 no Teatro Santa Roza, em João Pessoa

O presidente nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Nivaldo Andrade, participará de uma mesa-redonda na programação da Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo (SAAU’18), que acontece entre os dias 23 e 27 de abril em João Pessoa, na Paraíba. A realização é do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP). Nivaldo é o principal convidado da mesa “Memória e paisagem cultural”, realizada na terça-feira (24), no Teatro Santa Roza, a partir das 18h.

Sua discussão se encaixa em um dos eixos temáticos da SAAU’18, Tempo. O objetivo é debater sobre os processos de preservação da memória urbana. Na mesa debatedora, estarão Fabiano Melo, vice-presidente nacional do IAB e conselheiro superior do IAB.pb, e Raissa Monteiro, coordenadora de Planejamento Territorial da Prefeitura de Conde (PB). A mediação fica a cargo da professora do curso de Arquitetura e Urbanismo do IESP, Mariana Ribas.

Nivaldo Andrade é doutor em Arquitetura e Urbanismo (FAUFBA), professor do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-AU) e do Mestrado Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos (MP-CECRE) da UFBA. Para participar da mesa, é preciso fazer a inscrição no evento, em https://www.even3.com.br/saau18.

SAAU’18
Sob o tema Distopias Urbanas, a SAAU’18 se articula em quatro eixos temáticos: Arte, Corpo, Medo e Tempo. Serão abordadas discussões como a relação entre intervenções artísticas e as estruturas das cidades; a importância do lugar de fala na produção do espaço urbano a partir das questões de gênero, etnia e classe social; a cultura do medo atrelada às questões de segurança e violência urbana; e uma reflexão sobre o tempo e as interferências no patrimônio urbano que tensionam a produção da cidade.

A programação geral contará com atividades distribuídas nos três turnos. Pela manhã, haverá debates e mesas redondas. À tarde, realização de oficinas e a Mostra de Filmes no Cine SAAU. À noite, palestras especiais dos respectivos eixos temáticos. A grande novidade do evento deste ano é a Sessão de Pesquisas e Mostra de TCCs, que proporcionará espaço para estudantes de toda a comunidade acadêmica trocarem experiências com relação ao que está sendo produzido em suas instituições.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Presidente do IAB, Nivaldo Andrade, debaterá durante a SAAU'18 no Teatro Santa Roza, em João Pessoa" 20 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893009/presidente-do-iab-nivaldo-andrade-debatera-durante-a-saau18-no-teatro-santa-roza-em-joao-pessoa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.