XIII Semana ARQ URB

Em sua 13ª Edição, a Semana ARQ URB das Faculdades Santo Agostinho se consolida como o maior evento de Arquitetura e Urbanismo do Norte de Minas. Com oficinas, minicursos, debates, maratonas de projeto e palestras, o evento busca discutir de forma transversal temáticas da arquitetura voltada à gentileza urbana.

Para o ciclo de palestras, foi convidado o arquiteto e urbanista Dietmar Starke, responsável pelo projeto do Centro de Mulheres do Mundo Islâmico, no Egito, e por trazer para o Brasil o primeiro projeto da Bauhaus construído após a II Guerra Mundial: a Célula Urbana, implantada na favela do Jacarézinho, no Rio de Janeiro. Adiante, uma mesa redonda com os arquitetos do livro "Conversas com Arquitetos Norte Mineiros" fecha a primeira noite de evento.

No segundo dia, o evento conta com a presença do arquiteto Flávio de Castro (UFMG), especialista em Geoprocessamento pela PUC Minas, e também o arquiteto Vinicius de Almeida (UFV), membro da Associação Mineira de Engenharia de Incêndio (AMEI), que atua com aprovação de Projetos de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

Para fechar o ciclo, o arquiteto e urbanista João Diniz (UFMG) concluirá a semana com a palestra "Ideias & Espaços", que tratará temas recorrentes à pratica da Arquitetura e Urbanismo na atualidade. O evento contará com festa de encerramento, também realizada na faculdade.

É de grande interesse da Coordenação do Curso e da comissão organizadora expandir o convite ao debate não apenas aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo da região, mas também aos profissionais e interessados na área, ressaltando a necessidade da discussão sobre os conceitos e as novidades relacionadas à arquitetura e urbanismo, com abordagem de temas inovadores, ampliando a perspectiva dos presentes.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "XIII Semana ARQ URB" 09 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892182/xiii-semana-arq-urb> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.