Edifício Seis / SML ARQUITECTOS + MATHIAS KLOTZ

Edifício Seis  / SML ARQUITECTOS + MATHIAS KLOTZ - Mais Imagens+ 22

Las Condes, Chile
  • Arquitetos: MATHIAS KLOTZ, SML ARQUITECTOS; MATHIAS KLOTZ, SML ARQUITECTOS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1306
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nico Saieh
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Atika, Grau
  • Outros Participantes: Pablo Andrade- Ricardo Di Parodi- Nicolas Reitze- Eduardo Ruiz-Risueño
  • Imobiliária: Surmonte
  • Arquitetos Responsáveis: SML ARQUITECTOS + MATHIAS KLOTZ
  • Cidade: Las Condes
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Nico Saieh

Descrição enviada pela equipe de projeto. A encomenda consistia em projetar seis apartamentos de luxo em um terreno com uma forte inclinação em uma encosta do morro San Luis localizado em Santiago, Chile. Este monte, uma espécie de ilha dentro do bairro "el golf", um distrito que se transformou em um setor predominantemente comercial e de escritórios, possui, ainda, uma escala residencial, com habitações, algumas de interessante qualidade arquitetônica, de gabarito baixo e alguns edifícios com varandas.

Corte

O edifício foi solucionado implantando quatro unidades duplex de características iguais nos primeiros pavimentos, orientadas para o bairro "el golf", enquanto as últimas duas foram implantadas no último pavimento, recuando deliberadamente do plano da fachada das unidades inferiores, de modo a diminuir a presença do edifício no espaço público e aproveitar a inclinação do terreno. Estes últimos apartamentos localizam-se sobre uma plataforma construída sobre as unidades inferiores e emendadas com o nível superior do edifício de modo que, diferente dos primeiros apartamentos, esses têm suas quatro fachadas abertas para fora.

Corte
© Nico Saieh

Foram propostas grandes varandas com um sistema de brises da Aluzinc que em seus extremos abarcam toda a altura dos duplex. Isso permite não só criar recantos de maior intimidade em tais varandas, mas também permite que as quatro unidades inferiores apareçam claramente identificadas como quatro volumes prismáticos de madeira sobre os quais se apoiam as unidades superiores.

© Nico Saieh

O interior dos apartamentos for planejado estruturalmente como uma planta livre com poucos elementos estruturais, o que permite diferentes alternativas de configuração e evolução dos espaços no tempo. Apenas os banheiros e cozinhas são propostos como ambientes permanentes e foram desenhados para servir adequadamente a todas as alternativas de programa propostas, dada a dificuldade futura de intervir nas instalações de tais ambientes.

© Nico Saieh

As duas unidades superiores contam com varanda e pátio por todas as suas fachadas, além de um mirante com uma piscina envidraçada na cobertura, a partir da qual se obtém uma vista privilegiada da cidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:El Quisco 3160, Las Condes, Região Metropolitana, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Seis / SML ARQUITECTOS + MATHIAS KLOTZ" [Edificio Seis / SML ARQUITECTOS + MATHIAS KLOTZ] 24 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891213/edificio-seis-sml-arquitectos-plus-mathias-klotz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.