TreeHouse / LEVER Architecture

TreeHouse / LEVER Architecture - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: LEVER Architecture; LEVER Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lara Swimmer
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Oregon Lumber Company, Skyline Sheet Metal, TechLighting
© Lara Swimmer

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Treehouse é um projeto de 7 pavimentos com 69 unidades multifamiliares localizado em uma área arborizada no campus Marquam Hill da Oregon Health and Science University, OSHU, em Portland. Além das unidades comerciais de seu térreo, o projeto foi concebido para prover habitação para os funcionários, estudantes e afiliados da OSHU interessados em um estilo de vida sem comutação.

© Lara Swimmer
Planta
© Lara Swimmer

O projeto aborda as qualidades urbanas e topográficas do terreno ao implantar o edifício como um objeto no entorno da floresta. Ao invés de cortar o relevo, o edifício foi moldado para se adequar ao terreno. Do interior, no lobby da entrada, a paisagem de seu entorno é enquadrada. Do exterior, o edifício conecta a entrada elevada até os comércios e o jardim no nível térreo, o qual absorve a água pluvial de tempestades. 

© Lara Swimmer

As unidades foram desenhadas como uma série de volumes arranjados envolta de um core central. Sua planta irregular octogonal é resultado de uma série de requerimentos para viabilizar superfícies de vidro em todas as faces do edifício. As aberturas foram cuidadosamente colocadas para maximizar a iluminação natural e o espaço interno dos estúdios e dos apartamentos de um dormitório. 

© Lara Swimmer

A fachada do edifício é inspirada pelas texturas e luzes da floresta. Ao incorporar todas as juntas às esquadrias conseguiu-se uma fachada contínua, quase esculpida. Foi dada especial atenção ao enquadramento para permitir a colocação precisa das janelas nos cantos, bem como o detalhamento da ventilação da fachada. A pele tem uma textura e um padrão que intencionalmente variam de acordo com o movimento dos pedestres e a hora do dia, dando a ela uma dinâmica particular.

© Lara Swimmer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Portland, OR, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "TreeHouse / LEVER Architecture" [TreeHouse / LEVER Architecture] 22 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891043/treehouse-lever-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.